O destino pernambucano tem reforçado também sua nascente vocação para o turismo corporativo com a realização de eventos para o trade. Um exemplo foi o “SOU Porto de Galinhas”, que aconteceu em 2018, no mesmo período do 1º Visit Pernambuco Travel.
por Talita Figueiredo (de Porto de Galinhas)*
———————————-
Para manter a harmonia do calendário, teve início nesta segunda-feira (25), o 1º Visit Pernambuco Travel Show em Porto de Galinhas, com representantes políticos e empresariais, entre eles: Roberta Correia (diretora de Finanças do Sebrae PE), Rodrigo Novaes (secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco), Eduardo Tiburtius (presidente do Convention de Porto de Galinhas), Massimo Pellitteri (presidente da Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas – AHPG), Gilson Machado (presidente da Embratur) e Mário Pilar (secretário do Turismo de Ipojuca, representando a prefeita da cidade de Ipojuca. O encontro foi Centro de Convenções do Hotel Armação e o objetivo é colocar o turismo, a cultura e a história de Pernambuco em evidência.
“Queremos destacar os atributos da região e mostrar que em Pernambuco além da sua cultura, possui praias paradisíacas, gastronomia, mergulho e tantas outras atividades, além de um povo hospitaleiro que acolhe e torna tudo esplendoroso”, afirmou Eduardo Tiburtius, presidente da AHPG. O evento reuniu também operadores, agentes de viagens e jornalistas; ao todo mais de 300 profissionais do Turismo de 23 países.
A iniciativa é do Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau, Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas (AHPG) e a secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco, além dos parceiros como Gol, TAP, Sebrae e Investe Turismo. A estimativa é que gere um retorno financeiro de 100 milhões em negócios.
“Queremos destacar os atributos da região e mostrar que em Pernambuco além da sua cultura, possui praias paradisíacas, gastronomia, mergulho e tantas outras atividades, além de um povo hospitaleiro que acolhe e torna tudo esplendoroso”, afirmou Eduardo Tiburtius, presidente da AHPG. O evento reuniu também operadores, agentes de viagens e jornalistas; ao todo mais de 300 profissionais do Turismo de 23 países.
A iniciativa é do Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau, Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas (AHPG) e a secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco, além dos parceiros como Gol, TAP, Sebrae e Investe Turismo. A estimativa é que gere um retorno financeiro de 100 milhões em negócios.
Único
” União e bravura são elementos necessários e que utilizamos para superar as dificuldades. O Turismo de Pernambuco tem alma, eis um fato que o torna único. E não poderia deixar de agradecer aos empresários, que agem com criatividade e visão empreendedora, atuando de forma diferenciada e avassaladora.”, ressaltou Rodrigo Novaes, Secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco durante coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira (25).
“Os últimos seis meses foram de grandes avanços, mesmo com poucos recursos. A liberação dos vistos para chineses e americanos, é um exemplo e inclusive devemos ressaltar o aumento de 25% da procura do destino pelos americanos. O Brasil precisa ter o privilégio que merece”, afirmou o presidente da Embratur, Gilson Machado.
A diretora do Sebrae PE, Roberta Correia, única mulher na bancada, falou que o evento é uma grande oportunidade para o estado e que ações como esta são necessárias e beneficiam todas as cadeias. Ao falar sobre o Turismo Summit, que é uma rodada de palestras, sobre temas relacionados e necessários ao trade, ela mencionou que o ato tem por objetivo promover capacitação, inovação e conhecimento aos visitantes.
O clima era de muita alegria, entusiasmo e, sobretudo, união neste evento em Porto de Galinhas, pérola turística de Pernambuco. O objetivo dos organizadores é elevar ainda mais os números de turistas no destino, que já ultrapassam um milhão e meio ao ano.
“Os últimos seis meses foram de grandes avanços, mesmo com poucos recursos. A liberação dos vistos para chineses e americanos, é um exemplo e inclusive devemos ressaltar o aumento de 25% da procura do destino pelos americanos. O Brasil precisa ter o privilégio que merece”, afirmou o presidente da Embratur, Gilson Machado.
A diretora do Sebrae PE, Roberta Correia, única mulher na bancada, falou que o evento é uma grande oportunidade para o estado e que ações como esta são necessárias e beneficiam todas as cadeias. Ao falar sobre o Turismo Summit, que é uma rodada de palestras, sobre temas relacionados e necessários ao trade, ela mencionou que o ato tem por objetivo promover capacitação, inovação e conhecimento aos visitantes.
O clima era de muita alegria, entusiasmo e, sobretudo, união neste evento em Porto de Galinhas, pérola turística de Pernambuco. O objetivo dos organizadores é elevar ainda mais os números de turistas no destino, que já ultrapassam um milhão e meio ao ano.
_______________
* A repórter Talita Figueiredo viajou convidada pela Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas (AHPG) e o Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau