Parceiros de Porto de Galinhas são homenageados no evento SOU

por Paulo Atzingen* (De Porto de Galinhas)

Hoteleiros e empresários do turismo de Porto de Galinhas (PE), integrantes da Associação de Hotéis de Porto de Galinhas (AHPG) e Porto de Galinhas Conventions Visitors Bureau realizam neste fim de semana de 23 a 25 de novembro o “SOU Porto de Galinhas”, um evento de reconhecimento aos parceiros comerciais que durante o ano de 2018 mais venderam o destino pernambucano.

Sem citar números totais, o novo presidente do Conventions de Porto de Galinhas, Eduardo Tiburtius disse que o ano de 2018 apresentou números e percentuais acima do esperado. “´Não temos números totais ainda, mas posso afirmar que 2018 superará em torno de 5% o número de visitantes e também o número de receita, o que nos surpreendeu por ser um ano atípico”, afirmou se referindo às eleições e ao panorama econômico brasileiro. Tiburtius acaba de ser eleito para presidente do Conventions para um mandato de quatro anos.

No que se refere a números, é preciso destacar que uma pesquisa encomendada pelo Porto de Galinhas Convention &Visitors Bureau (PGCVB) ao Departamento de Hotelaria e Turismo (DHT) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) (e publicada no DT) aponta que em 2017 mais de 1,2 milhão de turistas desembarcaram no destino, com cerca de 240 mil estrangeiros – o equivalente a 20% do total.

Quinto destino de lazer mais visitado do país e o primeiro do Estado de Pernambuco, o balneário é considerado a melhor praia do Nordeste, de acordo com a pesquisa DataFolha.

Evento com parceiros

Para Massimo Pellitteri, vice presidente do Conventions de Porto de Galinhas, o objetivo do evento é prestigiar, homenagear e agradecer parceiros do trade. “Temos parceiros de muitos anos. São operadores, companhias aéreas,  que são realmente parceiros e que merecem ser homenageados.

Massimo lembrou que o número de turistas estrangeiros é liderado ainda por argentinos (20%), seguido por chilenos, uruguaios, paraguaios e colombianos.

Para o novo presidente do Conventions, Eduardo Tiburtius, eleito em chapa única este mês em substituição a Otaviano Maroja, o trabalho de promoção do destino terá a mesma toada de Otaviano. “Durante esse ano já auferimos uma aceitação 98% dos famtours (viagens de familiarização) tanto com agentes de viagens como de jornalistas. Todos aprovaram o destino, os serviços e a infraestrutura em geral de Porto de Galinhas. A gente concorda que essa é a melhor forma de divulgar um destino, através de fampress e famtrips”, adiantou ao DIÁRIO.

Equipe responsável pela organização do SOU Porto de Galinhas comandada pelos diretores Ulisses Ávila (E) e Brenda Silveira (terceira à esquerda) (Crédito: DT)

Por que Sou?

O verbo ser foi escolhido como uma peça do marketing da Associação de Hotéis de Porto de Galinhas. “Sou Porto de Galinhas, somos Porto de Galinhas. É uma forma de integrar, principalmente porque vivemos um tempo de compartilhamento, interação. É uma forma de aproximar ainda mais o visitante. Seja Porto de Galinhas”, disse Otaviano Maroja ao DIÁRIO.

Os nomes das empresas parceiras de Porto de Galinhas em 2018 serão anunciados neste sábado (24) em evento no hotel Village Porto de Galinhas.

*O jornalista viajou convidado pela Associação de Hotéis de Porto de Galinhas

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


Mais recentes

Ministro do Turismo fala na coletiva em Brasília, realizada hoje (2) – OUÇA!

Na entrevista coletiva realizada em Brasília nesta quinta-feira (2), com a junta 'transversal' de ministérios para apresentar as medidas tomadas pelo governo brasileiro diante...

Associações hoteleiras de SP buscam o consenso no Procon com a intermediação de Lummertz (Veja Vídeo)

Na última terça feira (31), os presidentes de quatro associações de hotéis e resorts encaminharam ao Procon-SP um documento para que o órgão intermediasse...

Mercedes-Benz comemora os 120 anos da origem de seu nome e marca

Há 120 anos, o nome de uma menina de onze anos de idade se tornou a síntese dos carros e deu nome à primeira...

IATA afirma que aéreas enfrentam queda rápida de reservas de caixa

Segundo a mais recente análise publicada pela Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA - International Air Transport Association), as companhias aéreas podem gastar US$...

Bourbon Atibaia Resort doa produtos e alimentos à associações e entidades sociais

Com objetivos bem claros de contribuir com a sociedade diante da pandemia global que alcançou nosso país, o Bourbon Atibaia Resort sensível à situação...

Principais pontos do novo programa de manutenção do emprego e da renda

Por Priscila Lago* e Marcelo Vianna**Em edição extra do Diário Oficial desta quarta-feira (1), o Governo Federal editou a Medida Provisória n. 936 criando...

Relacionadas

Fique ligado - Receba nossas notícias diárias