Edição do DIÁRIO com Agências
Localizado em meio a uma região preservada no município de Autazes, o Juma Amazon Lodge inaugurou no ínicio deste mês um novo bangalô, ainda mais confortável. Com 32 m² de área, a suíte está equipada com cama king-size e possui uma agradável varanda panorâmica ao seu redor, com cadeiras rústicas e duas redes para que o visitante possa apreciar a mata e relaxar. Assim como os outros bangalôs, a arquitetura da nova suíte também é inspirada na residência dos ribeirinhos amazônicos: construída sobre palafitas (nos períodos de seca chega a 15 metros de altura), é coberta por palha e o piso é de madeira. A arte indígena está presente nos objetos de decoração e nos lustres, feitos de cestos de palha. Com 6m², o banheiro tem ducha de água quente gerada por painéis solares.

Sem televisão, sem wi-fi
Recentemente, o Juma Amazon Lodge foi eleito pelo Booking.com um dos cinco incríveis lugares do mundo para se desconectar e recuperar as energias. Cercado pela floresta, em Autazes, fica numa área preservada de 7.000 hectares, a 3 horas de Manaus por barco e via terrestre. Seus bangalôs (alguns voltados para a mata e outros para o rio) possuem varanda com rede e chuveiros com água quente. Nenhum é equipado com televisão ou wi-fi para que a observação da natureza seja a mais profunda e genuína possível. De acordo com a programação escolhida, os hóspedes podem percorrer os rios da região de canoa de madeira, visitar moradores para conhecerem seu estilo de vida, realizar pernoites na floresta dormindo em redes, escalar as árvores ou mesmo conhecer uma sumaúma (árvore que alcança até 40 metros de altura).
JUMA AMAZON LODGE
Website: www.jumalodge.com
Pacotes: A partir de R$ 2.549 por pessoa por três noites (maio e junho 2016, incluindo todas as refeições, guias bilíngues, transporte ida e volta de Manaus para o hotel).
Crianças até 5 anos não pagam a diária.