Brasileiros que vão para a Europa são os que mais compram seguro viagem

Continua depois da publicidade

AGÊNCIAS COM EDIÇÃO DO DIÁRIO

Ficar doente ou sofrer um acidente durante uma viagem por terras estrangeiras é algo que ninguém gosta de pensar, mas acontece. Por isso, boa parte dos turistas opta por contar com um seguro. Para descobrir quem são e para onde vão essas pessoas, o portal Assistente de Viagem (www.assistentedeviagem.com.br) — que facilita a vida de quem deseja cotar e contratar online essa proteção — fez um levantamento exclusivo com base em dados do último ano:

Pesquisa_seguros
Os viajantes são predominantemente da região sudeste e com 40 anos em média. O estado de São Paulo lidera o número de segurados, com quase 40% deles. Entre as proteções mais buscadas estão: assistência médica por acidente e para enfermidade, seguro bagagem e seguro de vida por morte acidental.

Veja também as mais lidas do DT

Quase metade dos contratantes têm como destino a Europa. Isso se deve pela cobertura mínima de 30 mil euros ser obrigatória em vários países do território. Quem sonha em conhecer o velho continente reserva, em média, 18 dias. A América do Norte também desperta a atenção dos turistas e aparece em segundo no ranking, com cerca de 32% dos brasileiros indo para lá, durante 12 dias. A cobertura nessa região não é obrigatória, mas recomendada pelos altos custos para receber atendimento médico. Fechando o top três entra a América do Sul, com 12,5% dos viajantes e uma estadia média de seis dias para ver de perto a beleza dos países vizinhos.

Ásia e Oceania são continentes menos procurados, mas são os destinos com mais dias contratados de seguro depois da Europa, 15. A pesquisa mostra também que a proteção para viagens domésticas ainda não é uma prática corriqueira, pois corresponde a apenas 2% das contratações.

“Para ter tranquilidade no seu próximo tour é importante se prevenir e contratar um seguro viagem. É a certeza de que terá suporte se for preciso”, reforça Ronam Fonseca, CEO do site. A empresa oferece ainda opções específicas para viagens de estudo, marítima, com a prática de esportes, para gestantes, etc. É possível fazer uma cotação online sem compromisso no Assistente de Viagem.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade