35 milhões de Euros para a transformação digital do turismo em Portugal

Continua depois da publicidade

Edição DIÁRIO com agências

O “Consórcio Madeira +”, liderado pela empresa de transportes públicos de Funchal, quer investir 35 milhões na agenda para a transformação digital do turismo em Portugal.

Este programa de utilidades, gerido pelo governo regional da Madeira, é coordenado pela ASTECH (empresa na área de operação) e está integrado em programas de turismo, digitalização e movimento intelectual, recuperação e mobilização. Plano de Regressão (PRR)

Veja também as mais lidas do DT

“A maior parte (75%) deste investimento está associada a empresas localizadas na Região Autónoma da Madeira”, refere o relatório.

Madeira + (Madeira Avançada, Inteligente e Sustentável) é um dos 140 projetos oferecidos nesta área do PRR, que na época representava o turismo como o principal setor da economia do país na região (que representou cerca de 16% em 2019. Bruto produto interno (PIB)), mostrando “sinais positivos” de recuperação.

O turismo é uma das atividades mais afetadas pela epidemia do Govt-19, com estimativas apontando para a perda de 600 mil empregos.

Os defensores do projeto defendem que o setor deve “ajustar as prioridades para uma recuperação mais rápida e sustentável”, aumentando a competitividade das empresas, investindo em digitalização e sustentabilidade.

Ele também afirma que eles precisam reconhecer que “há um novo nível de competição para o surgimento de novos vencedores e que as mudanças digitais e climáticas trarão mudanças”.

Neste documento, explicam que o projeto Madeira + visa criar uma plataforma de gestão inteligente e desenvolver o conceito de ‘turista digital’.

Com esta ferramenta você pode acessar a oferta integrada de serviços turísticos do movimento, hotelaria, restauração e eventos de lazer.

Integra interfaces e modos de operação (bicicletas e veículos elétricos) especialmente concebidos para o ambiente turístico e seu destaque com o transporte público com baixas emissões de dióxido de carbono (CO2).

PC

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade