A arte como negócio

Continua depois da publicidade

Redacão DT com agências

Viver é uma arte já diz o ditado, mas o SEBRAE/RS observou uma oportunidade no campo da economia criativa e criou um projeto onde é possível viver de arte. A instituição riograndense aponta os caminhos da gestão para músicos, designers, arquitetos e estilistas. Para mostraras tendências do segmento, a primeira atividade do ano será uma oficina gratuita sobre o Mapeamento da Economia Criativa do Estado. Os encontros serão realizados nos dias 19 e 21 de janeiro.

“Muitas vezes, esses empresários se percebem como artistas, têm foco em suas produções e não analisam o mercado”, observa. O projeto Economia Criativa nasceu no ano passado para suprir essa carência. “O objetivo é reconhecer o processo de criação como uma ferramenta empreendedora e o seu impacto na economia global, compreendendo os processos de gestão e qualificação empresarial para adotar uma postura inovadora e gerar diferenciais competitivos”, diz Lucimara Miceli Pereira, A gestora de projetos do SEBRAE/RS. Ao longo de um ano, os participantes têm contato com soluções como oficinas, workshops, cursos e consultorias individuais com temas que vão desde a análise de carreira, passando por planejamento, indicadores de desempenho do negócio e acesso a mercado.

Veja também as mais lidas do DT

Economia colaborativa

A Marquise 51, gravadora e produtora musical de Porto Alegre, é uma das integrantes do grupo. As atividades da empresa estão sendo revolucionadas com os toques de gestão apreendidos com o projeto. O sócio Rafael Lau conta que eles dividem espaço com diversos empreendimentos da área artística, como produtora de audiovisual e de vendas de shows. “Com o SEBRAE/RS descobrimos que poderíamos nos tornar um hub criativo, conectando profissionais e empresas de forma colaborativa”, relata.

Serviço:

Mapeamento da Economia Criativa do Estado

Data: 9 e 21 de janeiro das 14h às 19h
Local: Sede da Regional Metropolitana do SEBRAE, localizada na Rua General João Manoel, 282, no Centro de Porto Alegre.
Inscrições: (51) 3213-1538 e (51) 3213-1522.

MJT

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade