Abav-RJ faz homenagem ao Dia do Agente de Viagens, 22 de abril (Veja o Vídeo!)

Continua depois da publicidade

No Dia do Agente de Viagens, comemorado hoje, 22 de abril, o presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens do Rio de Janeiro (Abav-RJ), Luiz Strauss, fez questão de enviar aos associados um vídeo destacando a importância deste profissional na cadeira do Turismo.

“Pela primeira vez, não poderemos fazer uma festividade, mas não podemos deixar esse dia passar em branco. Temos que registrar a importância da nossa categoria à cadeia produtiva do Turismo”, disse Strauss.

O vídeo foi acompanhado de uma carta, onde o dirigente ressalta que “o que testemunhamos, desde o início da crise, foram agentes de viagens orientando seus passageiros, negociando com fornecedores as melhores condições, brigando para que não houvesse multa ou penalidades no caso de remarcações ou cancelamentos”.

Veja também as mais lidas do DT

No documento, o presidente da Abav-RJ destaca ainda que “máquinas são boas para otimizar processos, mas não se mostram tão eficientes na hora de resolver problemas. E os agentes de viagens mostraram isso aos milhares de passageiros que tiveram seus sonhos interrompidos por um inimigo invisível e que contaram com o apoio deste profissional para enfrentar os contratempos”.

“Amigos agentes de viagens 

Hoje é Dia do Agente de Viagens e, acho que pela primeira vez na história da Abav-RJ, não haverá evento, palestra ou festa para comemorar a data. 

Mas isso não nos impede de registrar o quanto temos orgulho de representar esta classe tão resiliente, tão criativa e que, diante da crise que estagnou o setor de turismo, ao invés de ficarem paralisados, decidiram mostrar ao mundo o valor do seu serviço. 

O que testemunhamos, desde o início da crise, foram agentes de viagens orientando seus passageiros, negociando com fornecedores as melhores condições, brigando para que não houvesse multa ou penalidades no caso de remarcações ou cancelamentos. 

Não importa de quem é a culpa. Todos estamos na mesma tempestade e, neste momento, as relações humanas são o que mais importam. Máquinas são boas para otimizar processos, mas não se mostram tão eficientes na hora de resolver problemas. 

E os agentes de viagens mostraram isso aos milhares de passageiros que tiveram seus sonhos interrompidos por um inimigo invisível e que contaram com o apoio deste profissional para enfrentar os contratempos.

A todos vocês, o nosso parabéns e reconhecimento. Contem sempre com a Abav-RJ. Juntos somos mais fortes! 

Forte abraço”,

Luiz Strauss

Veja o Vídeo:

 

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade