Abav-RJ faz homenagem ao Dia do Agente de Viagens, 22 de abril (Veja o Vídeo!)

No Dia do Agente de Viagens, comemorado hoje, 22 de abril, o presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens do Rio de Janeiro (Abav-RJ), Luiz Strauss, fez questão de enviar aos associados um vídeo destacando a importância deste profissional na cadeira do Turismo.

“Pela primeira vez, não poderemos fazer uma festividade, mas não podemos deixar esse dia passar em branco. Temos que registrar a importância da nossa categoria à cadeia produtiva do Turismo”, disse Strauss.

O vídeo foi acompanhado de uma carta, onde o dirigente ressalta que “o que testemunhamos, desde o início da crise, foram agentes de viagens orientando seus passageiros, negociando com fornecedores as melhores condições, brigando para que não houvesse multa ou penalidades no caso de remarcações ou cancelamentos”.

No documento, o presidente da Abav-RJ destaca ainda que “máquinas são boas para otimizar processos, mas não se mostram tão eficientes na hora de resolver problemas. E os agentes de viagens mostraram isso aos milhares de passageiros que tiveram seus sonhos interrompidos por um inimigo invisível e que contaram com o apoio deste profissional para enfrentar os contratempos”.

“Amigos agentes de viagens 

Hoje é Dia do Agente de Viagens e, acho que pela primeira vez na história da Abav-RJ, não haverá evento, palestra ou festa para comemorar a data. 

Mas isso não nos impede de registrar o quanto temos orgulho de representar esta classe tão resiliente, tão criativa e que, diante da crise que estagnou o setor de turismo, ao invés de ficarem paralisados, decidiram mostrar ao mundo o valor do seu serviço. 

O que testemunhamos, desde o início da crise, foram agentes de viagens orientando seus passageiros, negociando com fornecedores as melhores condições, brigando para que não houvesse multa ou penalidades no caso de remarcações ou cancelamentos. 

Não importa de quem é a culpa. Todos estamos na mesma tempestade e, neste momento, as relações humanas são o que mais importam. Máquinas são boas para otimizar processos, mas não se mostram tão eficientes na hora de resolver problemas. 

E os agentes de viagens mostraram isso aos milhares de passageiros que tiveram seus sonhos interrompidos por um inimigo invisível e que contaram com o apoio deste profissional para enfrentar os contratempos.

A todos vocês, o nosso parabéns e reconhecimento. Contem sempre com a Abav-RJ. Juntos somos mais fortes! 

Forte abraço”,

Luiz Strauss

Veja o Vídeo:

 

 

Paulo Atzingen
Paulo Atzingenhttps://www.diariodoturismo.com.br
Paulo Atzingen é paulista e jornalista profissional (DRT-185 PA) desde o ano 2000; cursou Letras e Artes e Comunicação Social na Universidade Federal do Pará (UFPA), É poeta, contista e cronista. Estuda gaita (harmônica).

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


Mais recentes

Copa Airlines volta ao Rio de Janeiro a partir de 19 de outubro

A Copa Airlines volta a atender o Rio de Janeiro a partir de 19 de outubro com três voos semanais, saindo do Aeroporto Galeão....

LATAM produz 55 mil máscaras cirúrgicas para doação a hospitais

A LATAM Airlines Brasil informa que concluiu com sucesso em setembro a produção de 55.000 máscaras cirúrgicas, fabricadas em seu Centro de Manutenção (MRO)...

Ilha Aruba apresenta cenários instagramáveis e série de atividades para se reconectar com a natureza

A ilha de Aruba é um país autônomo do Reino dos Países Baixos e está localizada a 25 km ao norte da península de Paraguaná, na Venezuela Por...

Circuito Litoral Norte participa da ABAV Collab, Feira de Turismo que acontece de 27 de setembro a 2 de outubro

“Esse trabalho coordenado do Litoral Norte é fundamental para o posicionamento correto junto aos agentes viagens, atores importantes na ponta da venda”, ressalta o...

Embraer Aviação Comercial apresenta Marcelo Santiago como novo Vice-Presidente de Contratos e Gestão de Ativos

Marcelo Santiago substitui Simon Newitt, que permaneceu na empresa por duas décadas Por DIÁRIO com Agências A Embraer anunciou que Marcelo Santiago assumirá, no dia 1º...

Emirates retoma voos para Johanesburgo, Cidade do Cabo, Durban, Harare e Ilhas Maurício

A adição desses cinco destinos expandirá a rede global da Emirates para 92 destinos Por DIÁRIO com Agências A Emirates anunciou que retomará os voos para...

Relacionadas

Fique ligado - Receba nossas notícias diárias

Open chat