Abav-SP e Aviesp selam união na 43ª Aviesp Expo

Com a unificação das duas entidades, número de agências representadas no estado chega a quase 700

Por Patricia de Campos e Mary Ellen Aquino

Nesta terça-feira (26), primeiro dia da 43ª Aviesp Expo no Centro de Convenções do Hotel Monte Real, em Águas de Lindóia (SP), foi oficializado a unificação entre a Aviesp (Associação Brasileira de Agências de Viagens do Interior do Estado de São Paulo) e a ABAV-SP (Associação Brasileira de Agência de Viagens de São Paulo).

Em Assembleia Geral Ordinária da Abav-SP foi escolhida a nova diretoria. Os associados elegeram a chapa única “Unidos por São Paulo”, liderada pelo atual presidente da Abav-SP, Fernando Silva Santos, da Conextravel Turismo.

Fundador e primeiro presidente da Aviesp, Nelson Torres explica que a entidade expressa a busca dos agentes por um turismo mais qualificado. “A razão principal pela qual fundamos a Aviesp foi o fato de que as pequenas agências de viagem do interior estavam sendo mal atendidas pelas empresas de São Paulo, companhias aéreas”.

A criação da Aviesp permitiu que os agentes do interior tivessem voz, explica Nelson. “A gente aglutinou forças para que a gente pudesse realizar um trabalho mais profícuo em torno do turismo e apresentar ao mercado produtos melhores. Passamos a ter uma voz mais ativa junto aos operadores, companhias aéreas, hotéis”.

Fernando Silva Santos ressalta que a união entre as duas entidades é motivo de muito orgulho e que, a partir de agora, já é possível trabalhar o planejamento conjunto na capital e no interior. Unidas, as agências passam a representar cerca de 700 agências.

Com a união das entidades, a categoria agências/agentes de São Paulo passa a ter uma representatividade mais forte na busca das demandas durante a pandemia do Covid-19.

Como a presidência será rotativa, entre capital e interior, o Estado todo terá voz.

Os próximos anos serão de muito trabalho para promover uma retomada de sucesso e fazer com que o Estado seja protagonista no Turismo nacional e agenciamento de viagens”, afirma o presidente reeleito da Abav-SP/Aviesp (Foto: divulgação)

“Hoje é um da histórico. Estamos felizes pelo resultado dessa união e da aprovação de nossos associados, tanto que a chapa “Unidos por São Paulo” foi única e eleita por unanimidade, e a partir de agora teremos um quadro associativo mais robusto”, destacou Fernando Santos.

Marco Lucas, que passou a ser o ex-presidente da Aviesp, conclui: “Estamos muito felizes com nosso evento de encerramento da Aviesp, que além de ser o primeiro evento do trade em São Paulo nessa pós-pandemia, trouxe para os agentes 156 marcas expositoras, sendo 32 operadoras”.

“Nossa classe precisa ter representatividade legislativa. Temos que ter em Brasília alguém que seja do nosso meio para que possa defender o interesse da classe, tendo embasamento real através de sua vivência e experiência”, sublinhou Lucas.

Fernando Santos ressalta o trabalho dos profissionais durante os desafios impostos pela pandemia. “Tínhamos estratégias que foram adiadas. Porém, conseguimos contribuir e dar todo o suporte necessário para que o agente de viagens conseguisse seguir em frente. Os próximos anos serão de muito trabalho para promover uma retomada de sucesso e fazer com que o Estado seja protagonista no Turismo nacional e agenciamento de viagens”.

Diretoria Executiva

Presidente: Fernando Silva Santos (Conextravel Turismo)

Vice-Presidente Administrativo Financeiro: Bruno Sansão Waltrick (Maiorca Turismo)

Vice-Presidente de Relações Institucionais: Edmar Augusto Bull (Copastur)

Vice- Presidente de Capacitação e Treinamentos: Edmilson Rodrigues Romão (L´Equipe)

Vice- Presidente Assuntos do Interior: Marco Antônio de Carvalho Lucas (Vencestur)

 

Conselho Fiscal

Inês Barbosa Bellini (Mendes Tur)

Thiago de Souza Mendes (Teatur)

Willian José Périco (Wings Turismo)

Ibrahim Georges Tahtouh (It Mice Travel Solutions) – Suplente

 

Conselho de Ética

Carlos Prado (Tour House)

Francisco Manuel Jesus Leme da Silva (Jet Stream)

Marcelo Gomes Matera (Abc Turismo)

Adriano Zanetti Pereira ((Turix Turismo) – Suplente

 

Conselho Deliberativo

Aldo Leone Filho (Agaxtur)

Alexandre Augusto Palmeira (CW Tour)

Arildo Frederico Marx Levy (Interpoint)

José Roberto Pitol (Pitoltur)

José Zurquim (Ambiental Turismo)

Magda Nassar (Trade Tours)

Mauricio Sanitá de Azevedo (Izatravel)

Mauro de Oliveira Schwartzmann (Costa Brava Turismo)

CADASTRE-SE GRATUITAMENTE

TENHA ACESSO À CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

+ 300 MATÉRIAS COM CONTEÚDO DIRECIONADO

RECEBA AS ATUALIZAÇÕES EM 1ª MÃO

Tenha acesso ILIMITADO ao conteúdo EXCLUSIVO de turismo.

Conteúdo exclusivo

Recentes

Mais do DT

Atendimento Comercial