Dezesseis artistas contemporâneos, incluindo Daniel Arsham e Katherine Bernhardt, inauguraram obras de arte inéditas inspiradas em Mickey Mouse na mostra ‘Mickey: The True Original Exhibition‘ em Nova York, aberta no dia 8 de novembro.
EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências
Com quase 1500 m², a mostra imersiva que comemora os 90 anos de Mickey Mouse também terá experiências interativas multissensoriais, inúmeras oportunidades fotográficas e a magia da Disney em cada cantinho. Darren Romanelli, designer e diretor criativo radicado em Los Angeles é o curador da equipe artística composta por artistas contemporâneos aclamados e também novos talentos dos mais variados meios, formatos e pontos de vista. Cada obra será um inspirada pela afinidade pessoal de cada artista com Mickey Mouse e seu posicionamento na cultura popular. Entre eles estão (mais nomes serão anunciados nas próximas semanas):
– Tanya Aguiñiga: Parede de tecido criada a partir de orelhas de pelúcia, cobertores e tecidos
– Daniel Arsham: Escultura de parede em relevo “Hiding Mickey”, baseada em seu trabalho com esculturas surreais (“Hiding Figures”)
– Katherine Bernhardt: Grande mural de parede (91,5 cm x 25,5 cm) com Mickey Mouse, Minnie Mouse e as comidas favoritas de Mickey
– Brian Bress: Instalação de vídeo com o artista em um traje gráfico personalizado de Mickey, desenhando figuras coloridas
– Oliver Clegg: Pintura a óleo em tela de madeira reciclada inspirada em “O Aprendiz de Feiticeiro”, de “Fantasia”
– James Jean: Grandes impressões fotográficas emolduradas e ilustrações feitas a mão de sua colab de estatuetas de Mickey e Minnie Mouse
– London Kaye: Instalação de crochê do chão ao teto inspirada no curta-metragem clássico da Disney “The Band Concert”
– Oliver Payne: Grandes impressões de parede de fotos antigas do Disneyland® Resort com sobreposições de adesivos de Mickey Mouse
– Ariana Papademetropoulos: Aquarela inspirada por uma antiga foto de uma estatueta de Mickey Mouse na mesa de cabeceira de sua avó
– PEACEMINUSONE: Impressão colorida de Mickey Mouse que sairá de trás de uma camada de dry wall
– Brian Roettinger: Parede com pinturas gráficas inspiradas em tirinhas icônicas de Mickey Mouse
– Keiichi Tanaami: Grande e psicodélica ilustração pop-art emoldurada em madeira e cacos de vidro
– Darren Romanelli, aka DRx: Um Be@rbrick 3000% envolto por camisetas e moletons vintage de Mickey Mouse e Minnie Mouse
– Amanda Ross-Ho: Enorme camiseta clássica do Mickey
– Kenny Scharf: “Cosmic Cavern”, instalação infusa em neon e inspirada no clássico relógio de pulso de Mickey Mouse
– Shinique Smith: Grande escultura de fardos de pelúcias e peças de roupas clássicas do Mickey
Veja também as mais lidas do DT
“Estou extremamente animado para trazer Mickey Mouse de volta a Nova York, onde “Steamboat Willie” estreou. Este momento se torna ainda mais especial por ser capaz de unir lendas do mundo da arte como Kenny Scharf ao lado dos principais novos artistas de hoje em uma exposição diferente de tudo que já vimos “, disse Romanelli, que também está criando uma instalação para a exposição. “Todos esses artistas foram tocados pela magia da Disney e a experiência refletirá isso profundamente. Mal posso esperar pelo momento em que o mundo verá isso se tornar realidade. ”
Shinique Smith estreia sua obra em ‘Mickey: The True Original Exhibition‘ – “Bale Variant No. 0026, Ode to Mickey Mouse, My First Love,” – em uma prévia pública que começa em 10 de outubro em Los Angeles. Smith, que cria paisagens coloridas e extravagantes utilizando objetos do dia-a dia e objetos que encontra por aí, revelará sua grande escultura feita de fardos de pelúcia do Mickey Mouse. A peça poderá ser vista do lado de fora da pizzaria Lupetti, no Centro de Artes de Los Angeles, de 10 a 23 de outubro.
Os fãs de Chicago também poderão dar uma olhadinha na instalação de Amanda Ross-Ho, “Untitled T-Shirt” (NONAGENARIAN), uma enorme camiseta clássica de Mickey, atualmente em exibição no lobby do Chicago Athletic Association Hotel. Ela ficará lá até 25 de outubro, quando será levada para Nova York.
Sobre “Mickey: The True Original Exhibition”
De 8 de novembro de 2018 a 10 de fevereiro de 2019, ‘Mickey: The True Original Exhibition‘, das 10h às 10h, na 10th Avenue, 60, em Nova York. Os ingressos estão disponíveis por US$ 38 por pessoa no siteDisney.com/MickeyTrueOriginal. Como os ingressos para algumas datas especiais já estão se esgotando antes mesmo da abertura, recomenda-se a compra com antecedência.
Para mais informações sobre a mostra e conteúdos de bastidores, visite Disney.com/MickeyTrueOriginal e siga @MickeyTrueOriginal no Instagram, com a hashtag #MickeyTrueOriginal.