ABIH-SP divulga resultados da hotelaria no ano passado e perspectivas para 2019

Continua depois da publicidade

Bruno Omori, presidente da ABIH-SP, comentou a escolha de Vinícius Lummertz como novo secretário de Turismo do Estado de São Paulo

De agências com edição do DIÁRIO

A ABIH-SP – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado de São Paulo – divulgou um balanço sobre o desempenho da hotelaria em 2018, expectativas e projeções para o cenário turístico a partir da nova gestão política e desafios que o segmento e o turismo paulista terão em 2019.

Segundo apuração da ABIH-SP, o mercado hoteleiro do Estado de São Paulo faturou R$ 7,45 bilhões em diárias e R$ 1,53 bilhões em alimentos e bebidas no segmento. “Projetamos que em 2019 teremos um crescimento de 3% a 5% na taxa de ocupação hoteleira e de 5% a 9% de aumento na demanda no turismo de eventos, corporativo e lazer, se compararmos com o ano passado”, comenta Bruno Omori, presidente da entidade.

O dirigente ressalta que a escolha de Vinicius Lummertz, novo Secretário de Turismo de SP, também irá contribuir para o alinhamento de ações e crescimento do segmento turístico e hoteleiro na Capital e interior. “O governador João Dória, foi preciso e estratégico ao trazer o ex-ministro Lummertz para a pasta do turismo. Além de ser técnico no turismo, ele tem uma visão política diferenciada e excelente relação com todo trade turístico. Certamente, isso contribuirá para obtermos uma consolidação do turismo como importante pauta econômica paulista”, enfatiza Omori.

Veja também as mais lidas do DT

Congresso de Sinergia Estratégica entre a Hotelaria, Governo, Academia e Trade Turístico

A ABIH-SP também ampliará sua atuação com várias iniciativas que, segundo o dirigente, contribuirão com o crescimento e fortalecimento do setor. Entre as ações programadas a entidade confirmou para dias 10 e 11 de junho, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, a realização do SEHGA – Congresso de Sinergia Estratégica entre a Hotelaria, Governo, Academia e Trade Turístico – simultaneamente com a Expotel – Feira Internacional para Hotelaria – e a entrega do Prêmio Top Fornecedor da Hotelaria Paulista.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade