AccorHotels lança ferramenta para identificar opinião dos hóspedes em tempo real

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

A AccorHotels escolheu a TrustYou – empresa de gerenciamento de reputação online – para lançar sua nova plataforma Voice of the Guest (VOG). A TrustYou fornece aos hoteleiros do grupo uma percepção clara e instantânea da reputação online de seu hotel a partir de pesquisas de satisfação dos hóspedes em tempo real.

A ferramenta centraliza todas as opiniões dos clientes nas redes sociais e exibe de forma clara e intuitiva, dividida numa análise em categorias (quarto, comida, serviço, Wi-Fi, etc.) em mais de 19 idiomas. Os hóspedes postam a cada 15 segundos sua opinião sobre um hotel da AccorHotels, e o VOG fornece acesso para ferramentas de gestão de reputação online da TrustYou, permitindo aos hotéis funções como: Análise dos comentários dos clientes; Resposta nas mídias sociais e nos sites de opinião de clientes; Avaliação do desempenho em relação à concorrência; Compartilhamento dos comentários dos clientes com as equipes.

Veja também as mais lidas do DT

A ferramenta Voice of the Guest já está disponível em mais de 3 mil hotéis em todo o mundo. A plataforma VOG é uma das principais iniciativas do programa Customer Centric que a AccorHotels está lançando como parte de seu plano digital.

“A TrustYou está orgulhosa por ter sido escolhida para alimentar a solução de gerenciamento de reputação online mais inovadora do setor. Com o Voice of the Guest, a AccorHotels reconhece que a visão 360 graus dos comentários dos clientes é fundamental para a vitalidade de toda a organização do hotel”, acrescenta Benjamin Jost, CEO da TrustYou.

“95% dos hóspedes leem os comentários antes de efetuar uma reserva e isso permite que os consumidores estejam quatro vezes mais propensos a escolher um hotel com uma pontuação de comentários mais elevada. Atualmente, preço, localização e comentário, nesta ordem, são os três principais fatores na escolha de um hotel”, reforça a gerente de qualidade da AccorHotels América do Sul, Dulcemari Carvalho.

Anualmente, a companhia percebe um crescimento de 25% no engajamento de clientes em comentar nas redes sobre sua experiência.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade