AccorHotels lança ferramenta para identificar opinião dos hóspedes em tempo real

(Edição do DT com agências)

A AccorHotels escolheu a TrustYou – empresa de gerenciamento de reputação online – para lançar sua nova plataforma Voice of the Guest (VOG). A TrustYou fornece aos hoteleiros do grupo uma percepção clara e instantânea da reputação online de seu hotel a partir de pesquisas de satisfação dos hóspedes em tempo real.

A ferramenta centraliza todas as opiniões dos clientes nas redes sociais e exibe de forma clara e intuitiva, dividida numa análise em categorias (quarto, comida, serviço, Wi-Fi, etc.) em mais de 19 idiomas. Os hóspedes postam a cada 15 segundos sua opinião sobre um hotel da AccorHotels, e o VOG fornece acesso para ferramentas de gestão de reputação online da TrustYou, permitindo aos hotéis funções como: Análise dos comentários dos clientes; Resposta nas mídias sociais e nos sites de opinião de clientes; Avaliação do desempenho em relação à concorrência; Compartilhamento dos comentários dos clientes com as equipes.

A ferramenta Voice of the Guest já está disponível em mais de 3 mil hotéis em todo o mundo. A plataforma VOG é uma das principais iniciativas do programa Customer Centric que a AccorHotels está lançando como parte de seu plano digital.

“A TrustYou está orgulhosa por ter sido escolhida para alimentar a solução de gerenciamento de reputação online mais inovadora do setor. Com o Voice of the Guest, a AccorHotels reconhece que a visão 360 graus dos comentários dos clientes é fundamental para a vitalidade de toda a organização do hotel”, acrescenta Benjamin Jost, CEO da TrustYou.

“95% dos hóspedes leem os comentários antes de efetuar uma reserva e isso permite que os consumidores estejam quatro vezes mais propensos a escolher um hotel com uma pontuação de comentários mais elevada. Atualmente, preço, localização e comentário, nesta ordem, são os três principais fatores na escolha de um hotel”, reforça a gerente de qualidade da AccorHotels América do Sul, Dulcemari Carvalho.

Anualmente, a companhia percebe um crescimento de 25% no engajamento de clientes em comentar nas redes sobre sua experiência.

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