Aeroporto de Congonhas é citado como o segundo mais pontual do Brasil

Continua depois da publicidade

A pontualidade dos aeroportos foi apontada pelo índice OTP, do inglês On-Time Performance, definido como o número de partidas e chegadas que ocorrem estritamente em um intervalo de até 15 minutos após o horário previsto.

Redação do DIÁRIO com agências

Pontualidade já é uma característica entre os prêmios e índices do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo (SP). O terminal foi apontado como o segundo aeroporto mais pontual do Brasil na categoria de aeroportos de grande porte (entre 10 a 20 milhões de assentos agendados para partida por ano). O resultado foi apontado por ranqueamento da Official Airline Guide (OAG), consultoria britânica de monitoramento de viagens aéreas, e apresentado oficialmente no dia 04 de janeiro à imprensa.

Na pesquisa da OAG, a pontualidade dos aeroportos foi apontada pelo índice OTP, do inglês On-Time Performance, definido como o número de partidas e chegadas que ocorrem estritamente em um intervalo de até 15 minutos após o horário previsto. Entre os aeroportos brasileiros de grande porte, Congonhas registrou 85,4%, pouco atrás do Aeroporto de Brasília, que teve 87%. Na classificação mundial da categoria, o índice máximo alcançado foi de 90,3%, sendo que Congonhas alcançou a 6ª posição. A OAG tem acesso a estatísticas de 900 companhias aéreas em mais de 4.000 aeroportos. Os resultados completos da pesquisa podem ser acessados neste link.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade