Aeroporto de Goiânia bate meta e recebe avaliações acima da média em pesquisa de satisfação do passageiro

Continua depois da publicidade

O Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia (GO), recebeu nota 4,54 na Pesquisa de Satisfação do Passageiro e de Desempenho Aeroportuário do terceiro trimestre, realizada pela Secretaria Nacional de Aviação Civil do Ministério da Infraestrutura. O terminal foi avaliado na categoria de até 5 milhões de passageiros por ano e o desempenho ficou acima da meta de 4,0 pontos, definida pelo Governo Federal, e acima da média para a categoria, que é de 4,40.
EDIÇÃO DO DIÁRIO
O Aeroporto de Goiânia foi avaliado em 32 indicadores, sendo 31 de processos aeroportuários e um de satisfação geral. Os principais destaques foram nos quesitos:
– qualidade da informação nos painéis das esteiras de restituição de bagagem, com nota 4,77;
– velocidade de restituição de bagagem (4,73);
– limpeza geral do aeroporto, (4,70);
– integridade da bagagem (4,67); e
– sensação de segurança nas áreas públicas do aeroporto (4,64).
“Estamos trabalhando para que essa satisfação seja ainda maior, proporcionando conforto, cordialidade, e acima de tudo uma ótima infraestrutura para os nossos passageiros”, afirma o superintendente do Aeroporto de Goiânia, Antônio Erivaldo Salles. “O esforço para levar o melhor atendimento aos usuários do terminal é diário. Este resultado é fruto da melhoria diária na qualidade dos serviços e do empenho dos empregados da Infraero”, declara.
Para o diretor de Operações da Infraero, brigadeiro Andre Luiz Fonseca, o resultado da pesquisa demonstra o bom desempenho e a expertise da estatal em operar aeroportos de diversos perfis. “Os nossos aeroportos foram avaliados como bons ou muito bons, o que demonstra o nível de excelência dos serviços prestados ao passageiro. A avaliação reflete também o trabalho de uma equipe altamente capacitada e comprometida com a qualidade das atividades que desenvolve”, conclui.

O aeroporto

Com capacidade de atendimento de 6,5 milhões de passageiros por ano, o terminal goiano contabilizou 2,45 milhões de viajantes até setembro de 2019, um crescimento de aproximadamente 1,19% em relação ao mesmo período de 2018, quando foram contabilizados 2,42 milhões de passageiros.
Atualmente, quatro companhias aéreas atuam no terminal: Azul, Gol, Passaredo e Latam. As rotas ligam Goiânia a destinos como Brasília (DF), Confins (MG), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Rio de Janeiro (Santos Dumont e Galeão), Guarulhos (SP), São Paulo (Congonhas), Campinas (SP), Palmas (TO), Salvador (BA), Porto Seguro (BA), Recife (PE), Ribeirão Preto (SP), Uberlândia (MG) e Barra do Garças (MT).

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade