Aeroporto de Santarém (PA) recebe certificação da ANAC

Continua depois da publicidade

A certificação também identifica itens como classe de aeronaves que podem operar no aeroporto e período do dia em que estão autorizados pousos e decolagens

Edição do DIÁRIO com agências

As avaliações realizadas para a obtenção do Certificado Operacional de Aeroporto são orientadas pela Organização Internacional de Aviação Civil (OACI), que determina os critérios operacionais a serem atendidos por terminais no mundo inteiro.

A certificação também identifica itens como classe de aeronaves que podem operar no aeroporto e período do dia em que estão autorizados pousos e decolagens. No caso de Santarém, o aeroporto pode ser utilizado regularmente por quaisquer aeronaves compatíveis com o código de referência 4C, ou inferior, e as operações de voos podem ocorrer no período diurno e noturno.

Veja também as mais lidas do DT

Segundo o superintendente do Aeroporto de Santarém, Lucival Cordeiro Júnior, a certificação atesta que o terminal atende às melhores práticas internacionais de infraestrutura e segurança. “Essa conquista é resultado do trabalho e dedicação de todos os funcionários do aeroporto. Ela também demonstra o compromisso da Infraero com o atendimento das normas vigentes e com a eficiência das operações aeroportuárias”, afirma o superintendente.

A publicação da certificação saiu no Diário Oficial da União, nessa quinta-feira (26/8), da Portaria nº 5727 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), ela é uma exigência do Regulamento Brasileiro de Aviação Civil (RBAC) 139.

PC

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade