Aeroporto Internacional de Carrasco (URU) figura entre os mais bonitos do mundo

Continua depois da publicidade

Classificação foi realizada pela publicação britânica Huffing Post

Por Redação

O Aeroporto Internacional de Carrasco, localizado em Montevidéu, capital do Uruguai, foi eleito um dos 22 terminais aéreos mais bonitos do mundo. O ranking foi elaborado pelo jornal britânico Huffing Post em sua versão digital.

O Aeroporto de Carrasco, cuja modernização ficou a cargo do arquiteto Rafael Viñoly, caracteriza-se por ter um design muito aconchegante nos espaços onde circulam passageiros, familiares e amigos que se despedem e recebem pessoas, o que foram determinantes para a escolha.

Veja também as mais lidas do DT

Projeto valoriza a iluminação natural (foto: divulgação)

O salão principal, o imenso terraço paisagístico, as áreas de espera, os restaurantes e as lojas têm uma grande presença de luz natural e, ao lado dos diferentes locais verdes e abertos, fazem da espera uma experiência gratificante.

Essa é a primeira vez que o terminal aéreo de Carrasco, com uma área de 45.000 metros quadrados, recebe um prêmio internacional pelo magnífico trabalho. Em 2013, o site do Architizer já havia premiado o trabalho do arquiteto Rafael Viñoly como a construção mais destacada do mundo.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade