Agência Italiana de Turismo realiza noite da pizza em São Paulo

Continua depois da publicidade

Enit – Agência Nacional Italiana de Turismo em São Paulo, promoveu na última terça-feira (21) a noite de seu prato mais tradicional: a pizza. O curioso que, em tempos de pandemia,  a agência utilizou o serviço de delivery – da CASA DA PIZZA. O DIÁRIO participou da experiência. 

por Mary  Ellen Aquino*


Operadores de turismo, agentes de viagens, jornalistas e viajantes em geral participaram do encontro gastronômico (Reprodução de tela)

Entre os temas do agradável bate-papo online constaram, evidentemente, o cancelamento de diversas feiras de negócios no país, entre elas a semana de moda de Milão (MFW), que ocorreria de 19 a 23 de junho – além do impacto da pandemia no turismo em geral, como no turismo de peregrinação.

Veja também as mais lidas do DT

Operadores de turismo, agentes de viagens, jornalistas e viajantes em geral participaram do encontro gastronômico.

O encontro comandado por Fernanda Morici Longobardo, diretora da Enit no Brasil, teve entre os convidados Ferdinando Fiore, Ronaldo Padovani e Antônio Junior, entre outras pessoas ligadas emocionalmente à Itália  Fiore ressaltou a importância da Milão Fashion Week, seus visitantes com bom poder aquisitivo que enchem os hotéis e os restaurantes (até das cidades nos arredores de Milão), movimentam a economia dos serviços, a própria indústria têxtil e o mercado de luxo.

“Que bom que a feira foi adiada para setembro (22 a 28). O martelo foi batido pela Câmera Nazionale dela Moda Italiana”, comemorou Fiori que comanda o escritório brasileiro da Italian Trade Agency (ITA).

A Itália restabeleceu no dia 3 de junho a livre-circulação entre as suas regiões e reabriu as fronteiras com o resto da União Europeia, fechadas havia três meses. A sua economia, como todas da Europa, sente os efeitos da pandemia que custou a vida de mais de 35 mil italianos.

Outro convidado, Antônio Junior, narrou a o turismo de peregrinação. Experiente no assunto, alimenta o site https://caminhosperegrinos.com.br com suas histórias e fotos. Ele é autor do livro Via Francigena – Uma Jornada Interior, que relata sua peregrinação de 35 dias da divisa da Itália com a Suíça, até o Vaticano.

A deliciosa pizza (da CASA DA PIZZA)  foi entregue antes do bate papo no endereço da repórter

A noite foi recheada de experiências memoráveis na Itália e mostrou a criatividade da Agência Nacional Italiana ao associar o turismo ao que o país tem de melhor, que é sua gastronomia.


* Mary Ellen Aquino é bacharel em Artes Cênicas pelo centro Universitário Barão de Mauá; atriz e produtora tem uma percepção gustativa refinada. Cresceu em um ambiente familiar predominantemente feminino, primeiramente com a mãe, chefe de cozinha, depois com as tias e a madrasta, que a inspiraram e a apuraram para a arte de analisar pratos e degustar as manifestações da arte. Mary Ellen é autora das seguintes peças teatrais: “O Ruído das Teresas”, ‘A Agulha que fere” e da biografia “Sinatra – O homem que sabia amar”. Responde pela coluna Ronda dos Sabores do DT.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade