Agência Italiana de Turismo realiza noite da pizza em São Paulo

Enit – Agência Nacional Italiana de Turismo em São Paulo, promoveu na última terça-feira (21) a noite de seu prato mais tradicional: a pizza. O curioso que, em tempos de pandemia,  a agência utilizou o serviço de delivery – da CASA DA PIZZA. O DIÁRIO participou da experiência. 

por Mary  Ellen Aquino*


Operadores de turismo, agentes de viagens, jornalistas e viajantes em geral participaram do encontro gastronômico (Reprodução de tela)

Entre os temas do agradável bate-papo online constaram, evidentemente, o cancelamento de diversas feiras de negócios no país, entre elas a semana de moda de Milão (MFW), que ocorreria de 19 a 23 de junho – além do impacto da pandemia no turismo em geral, como no turismo de peregrinação.

Operadores de turismo, agentes de viagens, jornalistas e viajantes em geral participaram do encontro gastronômico.

O encontro comandado por Fernanda Morici Longobardo, diretora da Enit no Brasil, teve entre os convidados Ferdinando Fiore, Ronaldo Padovani e Antônio Junior, entre outras pessoas ligadas emocionalmente à Itália  Fiore ressaltou a importância da Milão Fashion Week, seus visitantes com bom poder aquisitivo que enchem os hotéis e os restaurantes (até das cidades nos arredores de Milão), movimentam a economia dos serviços, a própria indústria têxtil e o mercado de luxo.

“Que bom que a feira foi adiada para setembro (22 a 28). O martelo foi batido pela Câmera Nazionale dela Moda Italiana”, comemorou Fiori que comanda o escritório brasileiro da Italian Trade Agency (ITA).

A Itália restabeleceu no dia 3 de junho a livre-circulação entre as suas regiões e reabriu as fronteiras com o resto da União Europeia, fechadas havia três meses. A sua economia, como todas da Europa, sente os efeitos da pandemia que custou a vida de mais de 35 mil italianos.

Outro convidado, Antônio Junior, narrou a o turismo de peregrinação. Experiente no assunto, alimenta o site https://caminhosperegrinos.com.br com suas histórias e fotos. Ele é autor do livro Via Francigena – Uma Jornada Interior, que relata sua peregrinação de 35 dias da divisa da Itália com a Suíça, até o Vaticano.

A deliciosa pizza (da CASA DA PIZZA)  foi entregue antes do bate papo no endereço da repórter

A noite foi recheada de experiências memoráveis na Itália e mostrou a criatividade da Agência Nacional Italiana ao associar o turismo ao que o país tem de melhor, que é sua gastronomia.


* Mary Ellen Aquino é bacharel em Artes Cênicas pelo centro Universitário Barão de Mauá; atriz e produtora tem uma percepção gustativa refinada. Cresceu em um ambiente familiar predominantemente feminino, primeiramente com a mãe, chefe de cozinha, depois com as tias e a madrasta, que a inspiraram e a apuraram para a arte de analisar pratos e degustar as manifestações da arte. Mary Ellen é autora das seguintes peças teatrais: “O Ruído das Teresas”, ‘A Agulha que fere” e da biografia “Sinatra – O homem que sabia amar”. Responde pela coluna Ronda dos Sabores do DT.

Redação
Redaçãohttps://www.diariodoturismo.com.br
Primeiro e-Diário de Turismo do Brasil

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


Mais recentes

Dia Mundial do Turismo dialoga com inovação – por Alexandre Sampaio*

No faturamento do mês de julho, o turismo nacional teve um prejuízo de 50,3% quando comparado ao ano passado. Além disso, ao todo, tivemos...

Veja quais brasileiros podem entrar na França e em quais condições

A entrada no território francês é permitida mediante o resultado negativo do teste PCR de coronavírus Por REDAÇÃO No dia 17 de março a União Européia...

Reabertura de igrejas impulsiona retomada do turismo religioso no Brasil

 “O Turismo Religioso sempre foi um forte segmento no Brasil. Com igrejas e templos reabrindo, o setor do turismo ganha mais força, assim como...

Conheça alguns dos destinos mais celebrados da Jamaica pelos viajantes

A ilha oferece escapadas em ambientes projetados para promover o distanciamento físico Por DIÁRIO com Agências De acordo com os resultados de uma pesquisa da TripAdvisor,...

Artigo: O que comemorar no Dia Mundial do Turismo

"O momento é grave para o setor de turismo e hospitalidade", aponta o presidente da Abih Nacional Manoel Linhares Por Manoel Linhares Esse ano comemoramos o...

Botanique Hotel & Spa anuncia Renata Maia Luque como nova diretora de Marketing e Vendas

A primeira grande missão da executiva será estreitar o relacionamento com os principais players do mercado de viagens exclusivas, dos eventos sociais e corporativos,...

Relacionadas

Fique ligado - Receba nossas notícias diárias

Open chat