Segundo a coluna, a Nacional Propaganda submeteu à avaliação da comissão de licitação uma peça na qual identifica seu atual cliente na Esplanada
REDAÇÃO DO DT com informações da FOLHA DE SÃO PAULO
A agência de publicidade que ficou com a primeira colocação da licitação feita pelo Ministério do Turismo infringiu regra básica do edital da concorrência e assim obteve pontuação entre as 19 empresas que participaram do certame, informa a coluna Painel, de Deniela Lima da Folha de São Paulo na edição desta sexta-feira (20).
Segundo a coluna, a Nacional Propaganda submeteu à avaliação da comissão de licitação uma peça na qual identifica seu atual cliente na Esplanada, o Ministério do Esporte. A empresa imprimiu a logomarca da pasta em que já atua na proposta d eum banner que teria elaborado para o Turismo.
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A fraude
A Nacional Propaganda fez isso na fase DM que os jurados deveriam dar notas aos projetos sem conhecer seu autor. A norma é feita para evitar o direcionamento da licitação.
Segundo a Folha, para especialistas ouvidos pela reportagem, ao apontar na proposta seu atual cliente, a Nacional permitiu sua identificação e deveria ter sido desclassificada pela comissão de licitação. O que não foi.
DIÁRIO OFICIAL
Ao publicar o resultado do certame no “Diário Oficial”, no dia 10, o Ministério do Turismo omitiu a nota completa da Nacional, impedindo a checagem exata da pontuação que alçou a empresa ao topo da licitação.
Tanto o Ministério do Turismo quanto a Nacional discordam e afirmam que a identificação da marca do Esporte na peça da Agência Nacional não afetou a isenção da licitação.
Veja matéria completa na Folha: http://www1.folha.uol.com.br/poder/2017/10/1928603-agencia-lider-em-licitacao-no-ministerio-do-turismo-violou-regra.shtml