Accor comemora o Dia Mundial do Planeta Terra (Earth Day), hoje 22 de abril

Entre as ações globais da Accor estão a eliminação de plásticos e redução de emissões de carbono.

EDIÇÃO DO DT com Agências
————————————————————————————————


A Accor celebra o Dia Mundial do Planeta Terra (Earth Day), comemorado hoje, dia 22 de abril, reforçando suas iniciativas para a conservação da biodiversidade e outras preocupações ambientais para proteger o Planeta Terra. De acordo com a Accor, entre as ações da empresa, a eliminação de plásticos de uso único da experiência dos clientes e a redução de emissões atmosféricas são algumas das prioridades globais.

“Estamos atuando de maneira responsável e usando a força dos nossos hotéis, bares, restaurantes e coworkings para sensibilizar os colaboradores e hóspedes sobre a importância de atuarmos de maneira proativa na proteção do Planeta Terra”, diz Antonietta Varlese, Vice-Presidente sênior de Comunicação, Relações Institucionais e Sustentabilidade Accor América do Sul, em nota oficial enviada por e-mail à redação do DIÁRIO.

Antonietta: Vice-Presidente sênior de Comunicação, Relações Institucionais e Sustentabilidade Accor América do Su



De acordo com o comunicado da empresa, apoiar causas e manter o compromisso de reduzir o impacto causado por sua operação ao meio ambiente, já faz parte dos pilares de sustentabilidade da Accor. Como uma de suas ações, a empresa tem o compromisso de eliminar o plástico de uso único relacionado à experiência do hóspede até o final de 2022. Segundo a nota, é uma iniciativa global da Accor, e traz um relatório mensal que é compartilhado para todos os níveis de administração da empresa, que deve ser preenchido para que as ações sejam auditadas nos padrões da marca em 2022.

Segundo o informativo, ainda neste ano, a Accor iniciou oferta de compensação das emissões de carbono em estadias e eventos nos hotéis operados pela empresa. De acordo com a Accor, por meio da ferramenta NZCC (Net Zero Carbono Calculator) é possível realizar a compra direta de créditos de carbono a partir da captura de informações detalhadas sobre os eventos, incluindo deslocamentos, número de pessoas, cardápios, uso de energia e emissões ao longo da cadeia de valor do evento, entre outros. Segundo a empresa, o compromisso global da Accor é reduzir a emissão de carbono em 46% até 2030 e se tornar net zero até 2050.

Para mais sobre as ações da Accor, acesse o site oficial da empresa.




CADASTRE-SE GRATUITAMENTE

TENHA ACESSO À CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

+ 300 MATÉRIAS COM CONTEÚDO DIRECIONADO

RECEBA AS ATUALIZAÇÕES EM 1ª MÃO

Tenha acesso ILIMITADO ao conteúdo EXCLUSIVO de turismo.

Conteúdo exclusivo

Recentes

Mais do DT

Atendimento Comercial