Air Europa Maintenance obtém certificação FAA Repair Station

Continua depois da publicidade
Com o selo, a empresa pode realizar reparos e revisões de aeronaves comerciais que operam com registro americano em suas bases em Madri e Barcelona

Edição DIÁRIO com agências

 A Air Europa Maintenance acaba de obter a certificação FAA Repair Station para suas bases de Madri e Barcelona. Com isso, a companhia está autorizada a realizar assistência técnica, reparos e verificações periódicas de manutenção em aeronaves comerciais operando com registro americano.

Com a aprovação da Federal Aviation Administration (FAA), a Air Europa Maintenance melhora significativamente sua oferta, expandindo seus serviços a todas as aeronaves registradas pela autoridade aeronáutica dos Estados Unidos.

A empresa conseguiu a certificação FAA após cumprir um exigente processo com a Agência Estatal Espanhola para a Segurança da Aviação (AESA), em virtude do acordo bilateral existente entre os EUA e a União Europeia. Ao longo de todo o processo, os colaboradores das referidas bases receberam um treinamento extenso e completo para oferecer o melhor serviço de manutenção de linha nas frotas Boeing 787-8 / -9 e Airbus A330-200 / 300.

Veja também as mais lidas do DT

De acordo com o certificado obtido, as bases de Madri e Barcelona podem realizar as revisões e inspeções diárias, de trânsito e semanais, bem como a correção de avarias que possam ocorrer na aeronave. Também não está descartada a possibilidade de ampliar o escopo do serviço oferecido em função das necessidades que os clientes possam apresentar.

Trabalho em Equipe

Para a Air Europa Maintenance, a obtenção da certificação foi uma conquista e um reconhecimento pelo trabalho realizado. “O mais gratificante deste projeto tem sido o trabalho em equipe de praticamente todas as áreas da nossa Gestão Técnica, com destaque para a coordenação nas áreas de Produção, Instrução e Qualidade”, afirma Pedro Macías, Diretor de Manutenção da Air Europa, para quem a certificação FAA é a chave do plano de transformação em que estamos imersos.

“A obtenção da certificação FAA Repair Station é mais uma etapa do nosso plano de transformação e expansão, no qual podemos oferecer o melhor serviço aos nossos atuais e futuros clientes. Estamos totalmente preparados para prestar o melhor serviço em qualidade e preço a estas frotas em que estamos certificados, destacando-se o B787 e o serviço de assistência que podemos prestar, visto que a Air Europa é o principal e único operador desta frota na Espanha”, finaliza Macías

PC

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade