Airbnb lança canal para denunciar festas e eventos clandestinos durante pandemia

Continua depois da publicidade

Com o agravamento da pandemia de COVID-19 e iniciativas em todo o país para tentar conter a escalada do número de casos, o Airbnb lança uma ferramenta para auxiliar as autoridades e comunidades locais.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


O novo Canal de Apoio ao Vizinho do Airbnb tem o objetivo de facilitar a comunicação de eventuais incidentes que possam surgir durante reservas nas proximidades, como festas e eventos, proibidos pela plataforma desde agosto do ano passado para evitar aglomerações e contribuir para estadias responsáveis .

Com essa atualização, a vizinhança terá um canal de acesso direto com o Airbnb 24 horas por dia, 7 dias por semana. Basta acessar a página airbnb.com.br/vizinho , detalhar o caso por escrito, ou solicitar o apoio de um representante especializado, que dará retorno para atendimento por telefone.

O Brasil é o primeiro país da América Latina a receber a nova ferramenta, já em funcionamento em países como Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e Nova Zelândia. “A segurança e o bem-estar de anfitriões, hóspedes e da comunidade de forma geral são prioridade para o Airbnb, e o nosso novo Canal de Apoio ao Vizinho vai facilitar que eventuais descumprimentos às determinações das autoridades locais e aos termos de uso do Airbnb sejam encaminhados o mais rapidamente possível”, diz Flávia Matos, diretora de relações institucionais e governamentais do Airbnb para a América Latina. “Incidentes na plataforma são raros, mas trabalhamos constantemente para torná-los ainda mais raros”, acrescenta.

No caso de festas e eventos irregulares, anfitriões e hóspedes envolvidos estão sujeitos às penalidades estabelecidas pelo Airbnb, que podem incluir remoção da plataforma, e às medidas legais cabíveis.

Veja também as mais lidas do DT

O Airbnb reforça ainda que está comprometido com as iniciativas de contenção do coronavírus no país e que se tem comunicado de forma consistente com anfitriões e hóspedes sobre as restrições estabelecidas pelas autoridades, tanto por meio de emails diretos quanto em uma página especial na plataforma.

Além disso, a plataforma ressalta que adota diversas medidas para contribuir para a proteção da comunidade, como o Protocolo Avançado de Higienização , e que recomenda boas práticas também para hóspedes, com as quais é preciso se comprometer no momento da reserva. As orientações incluem uso de máscara e prática do distanciamento social.

A plataforma informa também que, globalmente, entre 1º de julho de 2019 e 30 de junho de 2020, apenas 0,086% das viagens tiveram algum incidente de segurança relatado por um anfitrião ou hóspede. O Airbnb conta com diversas ferramentas e processos de segurança para prevenir problemas desse tipo e para apoiar a comunidade caso eles aconteçam. Entre eles, estão:

  • Perfis de anfitriões e hóspedes;
  • Sistemas para verificar a identidade de anfitriões e hóspedes;
  • Sistema de avaliações e comentários;
  • Pagamento seguro e 100% rastreável via cartão de crédito.
  • Proteção contra danos à propriedade;
  • Central de Ajuda 24 horas com atendimento em 11 idiomas, incluindo Português.
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade