Com a proximidade do fim da pandemia muitas pessoas estão aproveitando para agendar viagens e passar um tempo com a família, seja por um fim de semana prolongado, ou até mesmo conciliando as duas datas festivas em uma estadia mais longa, aproveitando os benefícios do trabalho remoto
EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências
De acordo com pesquisa encomendada pelo Airbnb no ano passado, para entender o novo comportamento do turista, 84% dos brasileiros disseram que as primeiras viagens pós-pandemia seriam para se reconectar com familiares próximos.
Veja também as mais lidas do DT
Outra tendência observada pela plataforma é a busca por reservas mais longas. Em todo o mundo, uma em cada cinco noites reservadas no Airbnb, durante o quarto trimestre de 2021, foi para estadias de um mês ou mais. Reservas para um período maior, pedem casas completas com cozinha equipada, wi-fi de qualidade e que aceitem animais de estimação, permitindo conciliar descanso e bem estar com o home-office.
Confira, abaixo, acomodações completas e com ótima infra-estrutura para aproveitar uma temporada em família:
Sítio Bom Jardim – Serra Negra/SP
Sitio Luxuoso em meio a natureza – Santo Antônio do Pinhal/SP
Casa em Juquehy – São Sebastião/SP
Protocolo de Higienização e Segurança
Aspectos de limpeza e higienização ganharam uma relevância ainda maior na decisão do viajante no contexto da pandemia, e o Airbnb foi pioneiro nesse sentido, desenvolvendo o Protocolo Avançado de Higienização em 5 etapas, com orientação de autoridades sanitárias e especialistas internacionais, O Protocolo, disponível desde junho de 2020, inclui especificações sobre como higienizar todos os cômodos de uma casa e um selo para as acomodações, e é solicitado a todos os anfitriões.
A plataforma também proibiu, em agosto de 2020, festas e eventos em acomodações, para evitar aglomerações e contribuir para estadias responsáveis, e possui orientações e boas práticas também para hóspedes, disponíveis no site e com as quais eles devem se comprometer no momento da reserva. As recomendações incluem uso de máscaras e prática de distanciamento social por anfitriões e hóspedes ao interagirem. Além disso, lançou, em abril de 2021, o Canal de Apoio ao Vizinho, uma ferramenta para auxiliar as autoridades e comunidades locais e facilitar a comunicação de eventuais incidentes em reservas nas proximidades.
Sobre o Airbnb
O Airbnb nasceu em 2007, quando dois anfitriões receberam três hóspedes em sua casa em São Francisco. Hoje, conta com 4 milhões de anfitriões, que já receberam mais de 1 bilhão de hóspedes em quase todos os países. Todos os dias, os anfitriões oferecem acomodações e experiências únicas, que possibilitam aos hóspedes vivenciar o mundo de uma forma mais autêntica e conectada