Airbus registra patente de assento ajustável para obesos

Continua depois da publicidade

A Airbus registrou uma patente que promete aumentar o conforto das pessoas obesas. Nomeado de “assento de passageiros com banco reconfigurável”, o documento prevê os assentos das aeronaves como bancos, não como cadeiras individuais.

Segundo a patente, a ideia consiste em proporcionar um assento sem divisórias fixas que pode ser configurado rapidamente, permitindo múltiplas permutações. Os cintos de segurança, por exemplo, poderiam ser ajustados para acomodar dois adultos e duas crianças ou dois adultos grandes.

A Airbus afirma no documento que os bancos podem ser “adaptados às necessidades do operador” e “às exigências de grupos específicos”, incluindo idosos, passageiros com excesso de peso e pessoas com mobilidade reduzida.

Veja também as mais lidas do DT

Essa não é a primeira patente da Airbus que tenta criar mais espaço para os passageiros de suas aeronaves. Em outubro de 2015, a empresa patenteou uma ideia que pretendia empilhar os usuários de seus aviões uns em cima dos outros.

No mesmo ano, ela fez o pedido de uma patente para recipientes de armazenamento que seriam colocados sob os assentos dos passageiros. Porém, a partir das imagens do documento, nota-se que as caixas reduziriam ainda mais o espaço para as pernas dos usuários.

Outro projeto arquivado pela companhia inclui um avião que é quatro vezes mais rápido do que a velocidade do som. Até agora, nenhuma dessas ideias saíram do papel. (Exame)

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade