Alemanha oferece bolsa de estudos de quase 3 mil euros mensais para jovens brasileiros

Continua depois da publicidade

No dia 5 de agosto, Damian Grasmück, responsável pelo Departamento de Seleção da Fundação Alexander von Humboldt, participará de live no Youtube para esclarecer dúvidas sobre o programa

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


Mesmo em meio à pandemia do novo coronavírus, a Fundação Alexander von Humboldt decidiu manter o processo de seleção para a edição 2020/2021 da Bolsa Chanceler Alemã para Futuros Líderes do Brasil (German Chancellor Fellowships for prospective leaders from Brazil). O projeto conta ainda com o apoio da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha de São Paulo (AHK São Paulo) e do Consulado Geral da Alemanha em São Paulo.

Veja também as mais lidas do DT

O programa é uma oportunidade única para jovens talentos brasileiros, que, além de impulsionarem suas carreiras, recebem um incentivo financeiro para capacitação profissional e pessoal na Alemanha, país detentor de importantes e renomadas universidades, tecnologias e mestres.

No dia 5 de agosto, às 10h, o Responsável pelo Departamento de Seleção da Fundação Alexander von Humboldt, Dr. Damian Grasmück, participará de uma live no Youtube da Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo para apresentar mais detalhes sobre o programa e esclarecer as principais dúvidas sobre o processo de seleção. Interessados podem se inscrever clicando aqui. A live acontecerá em inglês.

As inscrições para a Bolsa Chanceler Alemã para Futuros Líderes já estão abertas e vão até o dia 15 de setembro. Mais informações sobre o programa Bolsa Chanceler Alemã estão no site da Fundação Alexander von Humboldt: http://www.humboldt-foundation.de/web/german-chancellor-fellowship.html

Sobre a Bolsa Chanceler Alemã para Futuros Líderes:

O programa German Chancellor Fellowship é destinado a jovens pesquisadores do Brasil, da China, da Índia, da Rússia e dos Estados Unidos. A iniciativa da Fundação Alexander von Humboldt (AvH) concede ainda os futuros líderes a oportunidade de realizarem um projeto de pesquisa sobre questões mundiais como convidados em cooperação com uma instituição-anfitriã da Alemanha. Com apoio do anfitrião, os bolsistas têm um ano para se concentrarem em seus objetos de estudo. A Bolsa Chanceler contempla várias áreas como Política, Economia, Mídia, Administração ou Cultura.

O projeto conta com o patrocínio da Chanceler da República Federal da Alemanha, possibilitando, assim, a oportunidade única aos bolsistas de apresentarem o resultado de seus projetos pessoalmente a Chanceler Alemã Angela Merkel.

Formação superior completa, fluência em inglês ou em alemão são alguns dos requisitos da bolsa. Outra exigência é a apresentação de uma carta de recomendação de um mentor para a pesquisa, que pode ser de instituição de ensino privada ou pública. A ajuda mensal para os aprovados varia entre 2.170 euros e 2.770 euros, dependendo das qualificações. Cursos adicionais de alemão, suporte para a família acompanhar o bolsista e as despesas com viagem estão previstos na bolsa. Todos os requisitos podem ser conferidos no site da Fundação Alexander von Humboldt.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade