Alemanha vista de cima: um olhar 360º de Rottweil

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

Os turistas que estiverem planejando uma viagem pela Alemanha no próximo ano, já podem incluir mais uma atração em sua lista: a torre da ThyssenKrupp, localizada na cidade de Rottweil, na região de Baden-Württemberg. A torre de testes de elevadores da ThyssenKrupp contará com uma plataforma de observação de vidro que proporcionará aos visitantes uma visão 360º da região, com vista panorâmica para a Floresta Negra, as montanhas dos Alpes Suábios e, com tempo bom, até os Alpes Suíços.

Com aproximadamente 25 mil habitantes, Rottweil é a cidade mais antiga do estado de Baden-Württemberg. Foi fundada pelos romanos no ano de 73 d.C. com o nome de Arae Flaviae (“Altar dos Flávios”) e se tornou um município, mas existem evidências de assentamentos humanos na região antes de 2000 a.C.. Existem termas romanas e mosaicos de Orfeu na cidade datados de 180 d.C.. É famosa devido ao seu centro medieval e seu tradicional carnaval, chamado de Fastnacht no dialeto suábio. Sua aparência medieval pouco mudou desde o século XVI.

Veja também as mais lidas do DT

A sua mais nova atração, a torre da ThyssenKrupp foi projetada pelos arquitetos Helmut Jahn e Werner Sobek. A estrutura final da torre terá 246 metros e representa a fusão de engenharia inovadora e sustentável com a paisagem histórica de Rottweil de torres e campanários. A previsão de inauguração é no final de 2016.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade