American Airlines inaugura voos regulares para Cuba

Continua depois da publicidade

A American Airlines se tornou nesta quarta-feira (7) a terceira companhia aérea dos Estados Unidos com voos regulares para Cuba, com viagens para Cienfuegos e Holguín com origens em Miami as primeiras a chegar à ilha em mais de 50 anos.

A American Airlines segue a JetBlue e a Silver Always, as duas primeiras companhias a operarem voos para Cuba, ambas tendo como ponto de partida o aeroporto de Fort Lauderdale, no norte de Miami.

Segundo veículos de imprensa, os passageiros que viajaram nos voos inaugurais da American Airlines foram presenteados com charutos de chocolate e jogos de dominó, um dos entretenimentos favoritos dos cubanos, e os aviões levaram bandeiras dos dois países.

Veja também as mais lidas do DT

Nesta sexta-feira, a American Airlines abre linhas para Camagüey e Santa Clara. E se propõe a operar voos semanais para 56 cidades cubanas, sem incluir a capital do país, Havana.

A volta dos voos regulares entre ambos os países é consequência do acordo para a normalização das relações bilaterais anunciado em dezembro de 2014 pelos presidentes dos EUA, Barack Obama, e de Cuba, Raúl Castro.

As relações cubano-americanas estavam rompidas desde 1961 e foram restabelecidas formalmente em julho de 2015 com a reabertura das embaixadas em Washington e Havana. (EFE)

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade