Convenção Comercial April estimula integração entre setores da economia

(REDAÇÃO DO DIÁRIO)

 

Nesta sexta-feira (9), no Hotel Tivoli – Mofarrej em São Paulo, ocorreu a Convenção Comercial April, evento que pretende estimular o câmbio de informação entre as diversas atividades do setor de prestação de serviços, seguros e turismo.

A April – grupo internacional de serviços e seguros, com presença em 34 países – apresentou, no evento, o novo portal e estratégias com a venda de massificados (varejo), recentemente incorporada à política de atuação da empresa. Com a presença de todos os gerentes regionais e executivos da filial no Brasil – já que a unidade brasileira é uma das grandes apostas, o evento serviu de mostra das atualizações de plataforma que a April investiu.

Diretores e Gerentes da April reúnem-se para traçar estratégias de mercado.
Diretores e gerentes da April reúnem-se para traçar estratégias de mercado

“Três meses atrás nós lançamos os massificados, mas ainda havíamos lançado-os dentro do canal de agências de viagem. A distribuição era exclusiva do canal travel. Agora, partimos para uma nova empreitada que é atuar em novos canais: o patch, o concessionário e o canal corretor com seguros massificados.” – explica Agnaldo Abrahão, diretor comercial da April. “Abrimos nosso leque de atuação buscando novos canais de distribuição”, completa.

Segundo ele, 95% da operação da companhia no Brasil é resultante de viagens. Em 2018, espera-se, com os investimentos e novo olhar para as plataformas digitais e distribuição de produtos, que a viagem represente 75% da atuação da empresa no país, e, os massificados, 25%.

Estratégias de promoção e integração 

Questionado pelo DIÁRIO quais as ações de promoção da marca April, Abrahão adiantou que vai trabalhar com vários canais:

“Trabalhamos, agora, com mídia impressa e eletrônica, além do desenvolvimento de workshops e atividades de mercado. Então, pretendemos sim colocar num único evento de viagens donos de concessionária, corretoras de seguro e etc, para que, inclusive entre elas, haja troca de lead. Hoje o dono de uma concessionária viaja, o agente de viagem compra carro.  Queremos a integração entre os profissionais que representam as mais diferentes atividades do mercado.” – sintetiza Agnaldo.

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