Ana Paula Faure, diretora executiva e sócia-fundadora da Hplus Hotelaria fala ao DIÁRIO

Continua depois da publicidade

A Hplus Hotelaria é considerada pelo Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB) como a maior rede de hotéis do Centro-Oeste e atualmente possui 17 unidades, sendo cinco hotéis em Brasília, um em João Pessoa, um em Ribeirão Preto e outro em Palmas, além de nove apart-hotéis no Distrito Federal.

REDAÇÃO DO DIÁRIO 

Sua diretora executiva e sócia-fundadora, Ana Paula Faure, atendeu ao DIÁRIO e concedeu gentilmente esta entrevista por email. Ana é formada em hotelaria com pós-graduação em administração de empresas e MBA em hotelaria de luxo. Atua na área desde 1987 e passou por diversos setores do ramo, como reservas, vendas, eventos, recepção e gerência de hospedagem. Em 1990 iniciou carreira dentro do mercado de apart-hotéis, até então uma novidade no setor de hospedagem e imobiliário. Em 1992 se mudou para Brasília para a implantação dos novos apart-hotéis de uma nova rede que seria criada pela Encol, construtora e incorporadora desses empreendimentos.

DIÁRIO – O que de mais importante a pandemia C-19 despertou e ensinou à Hplus?

Ana Paula Faure – A pandemia nos confirmou a importância de um relacionamento correto e transparente com os investidores. Eles foram, em sua maioria, solidários com o objetivo social da empresa que não se descuidou da proteção dos colaboradores.

Veja também as mais lidas do DT

DIÁRIO – Fale sobre o reaquecimento do mercado hoteleiro de Brasília, em especial os hotéis da Hplus.

Ana Paula Faure – A retomada da demanda já vem acontecendo desde o ano passado, na medida em que se ampliou a vacinação. A onda de casos da variante ômicron trouxe uma pequena desaceleração, mas os protocolos sanitários adotados deram segurança ao cliente que não deixou de vir a Brasília quando necessário e neste mês de março já estamos com excelentes taxas de ocupação novamente.

DIÁRIO – Como é a gestão dos hotéis da Hplus e quanto são? Administração direta, indireta, pool, hotéis próprios, arrendados. Nos dê uma panorâmica.

Ana Paula Faure – São oito hotéis de diárias e nove de longa estadia sob nossa administração. Não temos ativos próprios, mas temos um hotel arrendado em João Pessoa, na Paraíba. Atuamos com administração direta nos condomínios e pools.

DIÁRIO – Quais são as novas perspectivas para o ano 2022? Houve recontratação de pessoal? qual o percentual de ocupação previsto no segundo trimestre? Finalmente o ano começou!

Ana Paula Faure – Estamos com o quadro completo  desde a pandemia. Não tivemos demissões e, portanto, não tivemos que recontratar agora. Nossas perspectivas para o segundo trimestre são muito boas e nossa expectativa é fecharmos o ano com taxa de ocupação semelhante a de 2019, acima de 65%.

DIÁRIO – Na área de eventos, como se apresentam os números, bloqueios, reservas para o próximo trimestre e próximo semestre?

Ana Paula Faure – A área de eventos reage mais devagar, mas desde o início deste mês começamos a ter solicitações de orçamentos que não tínhamos desde março de 2020.

DIÁRIO – Hoje, para os negócios da Hplus, qual o real papel do agente de viagens?

Ana Paula Faure – O agente de viagens continua desempenhando um importante papel para o mercado hoteleiro e crescimento do nosso negócio. São nossos grandes parceiros, seja no mercado corporativo ou de lazer, e grande parte desta retomada da taxa de ocupação este ano deve-se a estas parcerias.

DIÁRIO – Por que o turista que vem a Brasília, a trabalho ou a lazer deve ficar em um Hplus? Quais os diferenciais competitivos da rede?

Ana Paula Faure – Temos a melhor relação custo/benefício da cidade, nos vários segmentos, do luxo ao econômico. Por nossa escala, conseguimos os melhores custos e temos uma supervisão direta dos serviços prestados. Estas características estão presentes em outras praças onde atuamos, como Palmas, João Pessoa e Ribeirão Preto.

HOTÉIS Hplus: 

Apart-hotéis Hplus:

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade