Argentina apresenta a força do seu turismo de natureza

Encontro conduzido pela cônsul-adjunta do Consulado Geral da República Argentina em São Paulo, María Verónica Cooke, reuniu jornalistas e operadores do Brasil e Argentina

Por Redação

Nesta quarta-feira (27), o consulado da Argentina em São Paulo retomou os encontros presenciais para apresentar os destinos e as experiências proporcionadas pelo turismo de natureza e aventura na Argentina.

Em formato híbrido, o encontro foi realizado pela INPROTUR (Instituto Nacional de Promoción Turística) em parceria com a AAETAV (Associación Argentina de Ecoturismo y Turismo Aventura) e reuniu jornalistas e operadores de turismo do Brasil e da Argentina.

Cônsul-adjunta do Consulado Geral da República Argentina em São Paulo, María Verónica Cooke, anfitriã e mediadora do encontro, destacou que a Argentina é uma referência em turismo de natureza e aventura e disse que essa diversidade está sendo conhecida cada vez mais pelos brasileiros.

Nesse período de reabertura de fronteiras e retomada gradual do turismo, a INPROTUR aposta no mercado brasileiro, um dos principais emissores para o país. Os turistas brasileiros representam 20% dos viajantes internacionais na Argentina.

Cônsul-adjunta do Consulado Geral da República Argentina em São Paulo, María Verónica Cooke, anfitriã e mediadora do encontro, destacou que a Argentina é uma referência em turismo de natureza e aventura (Foto: Getty Images)

Por meio de uma transmissão de vídeo ao vivo, o presidente da AAETAV, Carlos Pelli, e o diretor da Wilderness Patagonia – Travel Company, Diego Noia, pontuaram que o mercado brasileiro é fundamental para o desenvolvimento do turismo argentino. E apresentaram alguns passeios elaborados para este período de retomada.

O turismo de aventura e de natureza pela Argentina inclui uma viagem pela mítica Ruta Nacional 40, que corta o país de Norte a Sul, uma experiência imersiva na Cordilheira dos Andes e Oceano Altântico e incursões em grupos pequenos que permitem vivenciar a cultura e as tradições do país. O número reduzido de participantes é uma medida adotada para garantir a segurança dos turistas em meio à pandemia.

Entre as atividades de natureza e aventura que compõem a ação de promoção do destino no Brasil estão equitação, kayak, observação de fauna, ciclismo, parapente, trekking, mergulho, contemplação de pássaros… A lista é extensa. Afinal, a Argentina é um dos destinos turístico de natureza mais visitados da América Latina.

Para conhecer mais, clique AQUI

CADASTRE-SE GRATUITAMENTE

TENHA ACESSO À CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

+ 300 MATÉRIAS COM CONTEÚDO DIRECIONADO

RECEBA AS ATUALIZAÇÕES EM 1ª MÃO

Tenha acesso ILIMITADO ao conteúdo EXCLUSIVO de turismo.

Conteúdo exclusivo

Recentes

Mais do DT