Argentinos são repatriados com apoio do governo da Bahia

Continua depois da publicidade

EDIÇÃO DO DIÁRIO com informações do PORTAL TURISMO TOTAL, de Salvador

Noventa e seis argentinos que estavam sem conseguir voltar para casa, por causa da pandemia do novo coronavírus, estão embarcando nesta terça-feira (12) para Buenos Aires, na Argentina.

Eles estavam em cidades como Salvador, Porto Seguro e Itacaré, e também na localidade de Morro de São Paulo, que pertence ao município de Cairu. Os que estavam no interior não conseguiam chegar até a capital, devido às barreiras sanitárias.

Veja também as mais lidas do DT

Por meio da Secretaria do Turismo (Setur), o Governo do Estado prestou apoio logístico para o traslado até Salvador, e, por meio da Secretaria da Saúde (Sesab), ofereceu a avaliação exigida pelo Ministério da Saúde da Argentina, que inclui medição de temperatura e de oxigenação do sangue, além de verificação de sintomas da Covid-19, como tosse e coriza, sem necessidade da realização da testagem para a doença.

Também integram o grupo argentinos que estavam em outros estados, como Pernambuco, Ceará e Alagoas. A Setur fez a interlocução com prefeituras de localidades do interior, para facilitar o deslocamento dos argentinos até Salvador, liberando o translado pelas barreiras de controle.

“Desde o início da pandemia, estamos realizando todos os esforços para repatriar os turistas, oferecendo apoio para facilitar o retorno deles a seus países de origem”, afirmou o secretário estadual do Turismo, Fausto Franco.

A Argentina é o maior emissor de turistas estrangeiros para a Bahia. Somente em fevereiro, os argentinos corresponderam a 16% do total de visitantes do exterior na capital baiana, segundo pesquisa realizada pela Secretaria de Turismo do Estado. Volta para casa Argentinos passam por avaliação de saúde no aeroporto internacional de Salvador, momentos antes do embarque de volta para casa.

Foto: Paula Fróes/Gov-Ba.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade