Aroldo Schultz faz balanço de sua 11ª Convenção que aconteceu em Petrópolis (RJ)

Continua depois da publicidade

por Paulo Atzingen (de Petrópolis – RJ)*

Visitar fábricas de cerveja e pólos gastronômicos, conhecer aspectos importantes da época do Império no Brasil, apreciar a arquitetura de uma cidade charmosa encravada na região serrana do Rio de Janeiro, estabelecer novos relacionamentos e fazer negócios. Esses foram algumas das experiências para quem participou da 11ª Convenção de Vendas Schultz, realizada de 15 a 19 de abril em Petrópolis, no Rio de Janeiro.

A Convenção trouxe para a cidade cerca de 300 profissionais de turismo divididos entre agentes de viagem, fornecedores de produtos turísticos, jornalistas e equipe de apoio. Para Aroldo Schultz, presidente da Schultz operadora, o evento foi um grande sucesso, tanto para os agentes de viagens quanto para os patrocinadores, que segundo sua própria avaliação, ficaram muito satisfeitos. “Esta convenção gerou, está gerando e vai gerar negócios para todos. Conseguimos apresentar ótimos fornecedores para os melhores agentes de viagem do Brasil”, explica Aroldo ao DT.

Veja também as mais lidas do DT

Aroldo acrescenta que a cidade de Petrópolis também ganhou e ganhará com a convenção.  Segundo ele, ao receber mais de 250 agentes de viagens qualificados, oriundos de mais de 100 cidades brasileiras, o efeito multiplicador é incalculável. “Um evento não vai mudar o destino, mas um evento de turismo, de turismo profissional com 250 agentes de viagens representando 100 cidades, vai agregar muito a este destino, nós trouxemos profissionais, aqui não tivemos festas, mas trabalho”, ponderou Aroldo.

Falhas

Sem enumerar eventuais falhas cometidas em eventos dessa natureza onde se reúnem centenas de pessoas, Aroldo reconheceu que elas ocorreram.  “Cometemos algumas falhas, sem dúvida, mas é uma logística imensa e muito difícil de sair perfeita. Eu agradeço imensamente à minha equipe (cerca de 35 pessoas). O whatszap ajudou, pois fazemos reuniões digitais, mais que presenciais e que ajudaram na operação”, disse. Aroldo também agradeceu os parceiros e colaboradores, como a G Receptivo, de Gisele Goulart, que intermediou as negociações com muitos parceiros da cidade.

Próxima Convenção

De acordo com o presidente da operadora, já iniciaram as negociações para a 12ª Convenção Schultz, que ocorre anualmente. Aroldo deixou claro que nada ainda está definido e que tudo dependerá de qual o destino (leia-se cidade), que terá condições de apoiar sua convenção. “Temos Maceió, temos Curaçao, temos outras localidades. Eu gostaria muito de Maceió, de Curaçao, já estamos vendendo muito bem o Caribe, e posso adiantar que Curaçao tem uma grande vantagem: Maceió não está no evento. Se houver aqui um empate vou prestigiar o destino que compareceu à nossa convenção.  Mas faltam alguns detalhes, as coisas não são tão simples”, arrematou.

*O jornalista viajou a convite da Schultz Operadora

Publicidade

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade