Capital está entre os cinco melhores destinos juninos do País, segundo o Ministério do Turismo
Edição do DT com agências
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Belotur, abriu processo de convocação para empresas interessadas em patrocinar o Arraial de Belo Horizonte, que este ano completa 40 anos. O edital pode ser acessado via internet, solicitado pessoalmente na sede da Belotur, pelo e-mail licitacoes.belotur@pbh.gov.br ou pelo telefone 3246-0261. O prazo para a entrega de propostas vai até o dia 27 de abril, das 9h30 às 9h45, na sede da Belotur.
Para viabilizar o Arraial de Belo Horizonte, a Belotur disponibilizou três cotas de patrocínio comercial: Ouro, com aporte mínimo de R$ 500 mil; Prata, com aporte mínimo de R$ 300 mil; e Bronze, com aporte mínimo de R$ 100 mil. As contrapartidas para os patrocinadores estão no edital de patrocínio.
Desempenho em números
Em 2017, a capital mineira foi reconhecida pelo Ministério do Turismo um dos cinco melhores destinos juninos do país. O Arraial de Belo Horizonte reuniu no ano passado, 185 mil pessoas, sendo 70 mil nos dois finais de semana de evento da Praça da Estação, 15 mil na edição especial Minas ao Luar no Barreiro e 100 mil pessoas nas 242 festas cadastradas pela Belotur. A movimentação econômica dos fins de semana de evento na Praça da Estação, de 30 de junho a 2 de julho e 8 e 9 de julho, alcançou a marca de R$ 1,68 milhão.
Veja também as mais lidas do DT
“Estamos criando plataformas de integração de eventos do Arraial de Belo Horizonte para toda a cidade. Nestes 40 anos de evento, damos um passo adiante com o lançamento do edital de patrocínio, que vai nos garantir mais qualidade, logística, limpeza e segurança. Com o patrocínio, empresas podem associar suas marcas ao Arraial de Belo Horizonte e, com isso, gerar visibilidade para seus produtos durante todo o evento”, comenta Aluizer Malab, presidente da Belotur.