Atentado em Londres deixa o Reino Unido em alerta máximo

Continua depois da publicidade

Um ataque fora do Parlamento britânico deixou 4 mortos, além do próprio suspeito de ser o autor da agressão.

G1 com edição do DIÁRIO

Londres, no Reino Unido, está em alerta máximo. Um ataque fora do Parlamento britânico deixou 4 mortos, além do próprio suspeito de ser o autor da agressão, segundo o chefe de contra terrorismo da Scotland Yard, Mark Rowley. O incidente ocorreu na tarde desta quarta-feira, 22 de março. Há também pelo menos 20 feridos. A polícia britânica acredita que houve apenas um agressor envolvido, e trata o incidente como um ataque terrorista até que a motivação do ataque seja esclarecida.

Um carro que passava pela Ponte de Westminster atropelou um grupo de pessoas. O suspeito deixou o veículo preto e avançou em direção ao Parlamento, atingindo um policial com uma faca. O agressor acabou morrendo com tiros da polícia..

Veja também as mais lidas do DT

A polícia pede para a população evitar a região e entrar em contato com a polícia caso tenha alguma informação que ajude a esclarecer o incidente. “Estamos tratando isso como um incidente terrorista até que tenhamos informações contrárias”, disse a polícia em comunicado.

Premiê

A premiê britânica Theresa May presidirá uma reunião do comitê de emergência Cobra, integrado pelos principais ministros do país. May tinha participado da sessão semanal de perguntas ao governo na Câmara dos Comuns antes do ataque.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade