Atout France atualiza ferramenta para capacitação online oferecida ao trade

Continua depois da publicidade

A plataforma visa ampliar o arsenal de informações – selecionadas e exclusivas – sobre o destino e estabelecer uma categoria premium de operadoras e agências de viagens, com maior expertise nas particularidades em localidades, produtos e serviços da França.


Por Cecília Fazzini

Num esforço para tornar a França melhor conhecida e qualificar o canal de distribuição, o Atout France – órgão de promoção do destino – está difundindo a ferramenta de capacitação à distância France Connaisseur. A tecnologia permite abastecer a ponta de venda do que há de mais atual na oferta turística daquele país, num treinamento simplificado e que testa o grau de familiaridade do profissional com o destino. “A palavra-chave é confiança”, sintetiza Caroline Putnoki, CEO da Atout France para a América do Sul.

Veja também as mais lidas do DT

Em 15 módulos, o recurso e-learning, faz uma viagem virtual sobre quatro itens básicos e de vital relevância no que será transmitido ao passageiro: acessibilidade; o que fazer?; gastronomia e artesanato e hospedagem. A imersão que está sendo disponibilizada, no entender de Putnoki, permite construir uma comunidade de especialistas em oferecer a França de forma mais criteriosa, com característica mais consultiva e de qualidade superior na expansão da oferta do destino junto ao viajante brasileiro.

“A palavra-chave é confiança”, Caroline Putnoki, CEO da Atout France para a América do Sul.

Validação do conhecimento

O acesso através do link e-learning.atoutfrance.fr e a frequência aos módulos passará, ao final, por avaliação e será aprovado o participante com pelo menos 75% de aproveitamento. Os exercícios têm formato de quiz – que utilizam os recursos em testes de conhecimento – numa checagem sobre o domínio do tema oferta turística da França.

A apresentação presencial na capital paulista terá quatro datas, das quais restam apenas duas, que acontecem nos dias 13 e 20 de dezembro próximo. “Optamos por motivar os representantes do trade com essa primeira rodada de divulgação mais próxima, olho no olho”, reforça Putnoki. Para o próximo ano já estão programados treinamentos à distância para iniciar operadores e agentes de todo o País no uso da plataforma. O curso, adianta ela, será totalmente lúdico é pedagógico, com noções gerais, mas envolvidas numa abordagem refinada. “Numa segunda etapa serão incluídos novos módulos para níveis de
expert”, acentua.

Caroline Putnoki, na atualização da ferramenta para capacitação online oferecida ao trade da Atout France (Foto: DT)
Evento da Atout France para lançar ferramenta para capacitação online (Foto: DT)

Vantagens operacionais

A CEO do Atout France relaciona que o profissional que atua na intermediação de viagem conta com uma série de vantagens ao fazer parte do clube seleto de vendedores do destino. Esses encontros, segundo ela, se destinam a desmitificar o uso da plataforma. “Num click e de onde estiver ele pode obter a informação de que necessita, num ambiente de fácil navegação”, considera a executiva.

O benefício do France Connaisseur será extensivo também para vendedor free lance que mantém uma carteira de clientes potenciais para o destino França. Basta apenas que tenha um CNPJ, para que se credencie a utilizar a tecnologia de capacitação.

Se a França já figura na cesta de viagem do brasileiro com destaque, o que Putnoki frisa ser essencial é que a oferta ganhe cada vez mais qualidade. “A ideia é aumentar a confiança do vendedor, que passa a ter informação mais detalhada sobre determinada região, meio de hospedagem entre outros dados relevantes”, assegura ao afirmar que este foi o que motivou a criação da plataforma. Ela classifica como favorável a aceitação por aqueles que já tiveram contado com a capacitação à distância e considera que quem for focado na aprendizagem sairá na frente.

“A ideia é aumentar a confiança do vendedor, que passa a ter informação mais detalhada sobre determinada região, meio de hospedagem entre outros dados relevantes”, Caroline Putnoki, CEO da Atout France para a América do Sul.

LEIA MAIS:

France Connaisseur: Caroline Putnoki, do Atout France, fala ao DT sobre a plataforma

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade