A plataforma visa ampliar o arsenal de informações – selecionadas e exclusivas – sobre o destino e estabelecer uma categoria premium de operadoras e agências de viagens, com maior expertise nas particularidades em localidades, produtos e serviços da França.
Por Cecília Fazzini
Num esforço para tornar a França melhor conhecida e qualificar o canal de distribuição, o Atout France – órgão de promoção do destino – está difundindo a ferramenta de capacitação à distância France Connaisseur. A tecnologia permite abastecer a ponta de venda do que há de mais atual na oferta turística daquele país, num treinamento simplificado e que testa o grau de familiaridade do profissional com o destino. “A palavra-chave é confiança”, sintetiza Caroline Putnoki, CEO da Atout France para a América do Sul.
Veja também as mais lidas do DT
Em 15 módulos, o recurso e-learning, faz uma viagem virtual sobre quatro itens básicos e de vital relevância no que será transmitido ao passageiro: acessibilidade; o que fazer?; gastronomia e artesanato e hospedagem. A imersão que está sendo disponibilizada, no entender de Putnoki, permite construir uma comunidade de especialistas em oferecer a França de forma mais criteriosa, com característica mais consultiva e de qualidade superior na expansão da oferta do destino junto ao viajante brasileiro.
“A palavra-chave é confiança”, Caroline Putnoki, CEO da Atout France para a América do Sul.
Validação do conhecimento
O acesso através do link e-learning.atoutfrance.fr e a frequência aos módulos passará, ao final, por avaliação e será aprovado o participante com pelo menos 75% de aproveitamento. Os exercícios têm formato de quiz – que utilizam os recursos em testes de conhecimento – numa checagem sobre o domínio do tema oferta turística da França.
A apresentação presencial na capital paulista terá quatro datas, das quais restam apenas duas, que acontecem nos dias 13 e 20 de dezembro próximo. “Optamos por motivar os representantes do trade com essa primeira rodada de divulgação mais próxima, olho no olho”, reforça Putnoki. Para o próximo ano já estão programados treinamentos à distância para iniciar operadores e agentes de todo o País no uso da plataforma. O curso, adianta ela, será totalmente lúdico é pedagógico, com noções gerais, mas envolvidas numa abordagem refinada. “Numa segunda etapa serão incluídos novos módulos para níveis de
expert”, acentua.
Vantagens operacionais
A CEO do Atout France relaciona que o profissional que atua na intermediação de viagem conta com uma série de vantagens ao fazer parte do clube seleto de vendedores do destino. Esses encontros, segundo ela, se destinam a desmitificar o uso da plataforma. “Num click e de onde estiver ele pode obter a informação de que necessita, num ambiente de fácil navegação”, considera a executiva.
O benefício do France Connaisseur será extensivo também para vendedor free lance que mantém uma carteira de clientes potenciais para o destino França. Basta apenas que tenha um CNPJ, para que se credencie a utilizar a tecnologia de capacitação.
Se a França já figura na cesta de viagem do brasileiro com destaque, o que Putnoki frisa ser essencial é que a oferta ganhe cada vez mais qualidade. “A ideia é aumentar a confiança do vendedor, que passa a ter informação mais detalhada sobre determinada região, meio de hospedagem entre outros dados relevantes”, assegura ao afirmar que este foi o que motivou a criação da plataforma. Ela classifica como favorável a aceitação por aqueles que já tiveram contado com a capacitação à distância e considera que quem for focado na aprendizagem sairá na frente.
“A ideia é aumentar a confiança do vendedor, que passa a ter informação mais detalhada sobre determinada região, meio de hospedagem entre outros dados relevantes”, Caroline Putnoki, CEO da Atout France para a América do Sul.
LEIA MAIS:
France Connaisseur: Caroline Putnoki, do Atout France, fala ao DT sobre a plataforma