Australiano Russell Morris se apresenta de graça na Avenida Paulista

(Edição do DT com agências)

Não é só de AC/DC, Kylie Minogue e Men at Work que vive a música australiana. Na próxima sexta-feira (20), o artista pop/rock australiano Russell Morris chega ao Brasil para um show inédito e gratuito na calçada do prédio do SESI-SP. O cantor volta ao palco da Avenida Paulista para o encerramento da passagem do festival Australia Now pelo Sesi-SP no domingo (22), às 15h30.

Com mais de 50 anos de carreira, a estrela do Hall da Fama do Australian Recording Industry Association (ARIA), apresentará aos paulistanos hits dos álbuns Sharkmouth (2012), Van Diemen’s Land (2014) e Red Dirt – Red Heart (2015), que refletem seu trabalho para a documentação da história e da cultura da Austrália.

Cada um dos CDs da trilogia traz, à sua maneira, referências a personagens e eventos marcantes da história do país, selecionados pelo próprio artista após mais de um ano de pesquisa.

Russell já trabalhou ao lado de nomes de peso como Cher, Bee Gees, Linda Ronstadt e The Beach Boys. O sucesso do cantor que despontou nos anos 70 começou com o hit The Real Thing, lançado em parceria com o produtor Molly Meldrum. Na época, o single logo ficou em primeiro lugar nas rádios australianas, sendo considerado hoje um clássico no país.

Após passagens por Índia, Vietnã, Indonésia e Turquia, o festival faz sua estreia na América Latina em solo brasileiro. Parceiro na iniciativa da Embaixada Australiana e do Departamento de Relações Exteriores e Comércio da Austrália, o SESI-SP trará a cultura australiana para os paulistanos – de graça – nos shows realizados na sede da Avenida Paulista, em São Paulo, e na unidade Campinas Amoreiras, até o dia 22 de maio.

Até o final do mês, o festival passará ainda por outras nove cidades brasileiras – Rio de Janeiro, Natal, Brasília, Florianópolis, Belém, Salvador, Belo Horizonte, Fortaleza e São José dos Campos.

CADASTRE-SE GRATUITAMENTE

TENHA ACESSO À CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

+ 300 MATÉRIAS COM CONTEÚDO DIRECIONADO

RECEBA AS ATUALIZAÇÕES EM 1ª MÃO

Tenha acesso ILIMITADO ao conteúdo EXCLUSIVO de turismo.

Conteúdo exclusivo

Recentes

Mais do DT

Atendimento Comercial