Avianca Brasil deixa de operar em Guarulhos (SP). Veja a lista de cancelamentos

Continua depois da publicidade

A Avianca Brasil encerrou suas operações no aeroporto de Guarulhos (SP)  no último domingo (28). O aeroporto de Guarulhos era a operação mais relevante da companhia no Brasil, responsável por 26% da geração de receita da companhia. No domingo, a companhia aérea também deixou de operar nos aeroportos de Natal, Ilhéus (BA), Goiânia e Aracaju.

EDIÇÃO DO DIÁRIO

No sábado (27), a Avianca Brasil deixou de operar nos aeroportos de Recife e Maceió. Na sexta-feira (26), a companhia aérea encerrou a operação nos aeroportos de Juazeiro do Norte (CE), Galeão (Rio), Fortaleza e Florianópolis. Ao todo, a companhia encerra no mês de abril operações em 23 aeroportos brasileiros.

Voos cancelados

A Avianca Brasil atualizou a sua lista de cancelamentos de voos para os próximos dias. Entre sexta-feira (dia 26) e quinta-feira (2 de maio) estarão cancelados 1.367 voos. No sábado foram cancelados 183, mesmo número previsto até agora para domingo.

Veja também as mais lidas do DT

A partir desta segunda-feira, a média de voos cancelados sobe para 203 por dia. A companhia tem cancelado voos à medida que reduz a sua frota. A companhia aérea teve que devolver ao longo desta semana 18 aviões a empresas de arrendamento, por falta de pagamento. A estimativa é que a companhia comece a próxima semana com cinco aeronaves.

A empresa já informou à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) um plano de cancelamento de rotas para adotar a partir da próxima semana, passando a operar apenas em quatro aeroportos — Santos Dumont, no Rio de Janeiro, Congonhas (em São Paulo), Brasília e Salvador. A malha aérea será reduzida para 39 voos diários a partir do dia 29 de abril (segunda-feira)

A maioria dos voos é entre São Paulo e Rio de Janeiro. As outras rotas ligam Rio e Brasília, São Paulo e Salvador. De acordo com a Anac, a nova malha aérea da Avianca Brasil possui programação até outubro deste ano. A lista de voos pode ser acessada no site da Anac.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade