Azul é considerada a companhia aérea mais pontual da América Latina

Continua depois da publicidade

Levantamento feito pela Cirium reconheceu a Azul como a mais pontual da região no mês de junho.

A Cirium, empresa líder em análise de dados de aviação, classificou a Azul como a companhia aérea mais pontual da América Latina durante o mês de junho.

Um voo é considerado pontual quando a aeronave chega ao portão de desembarque com menos de 15 minutos do horário estimado.

Segundo o relatório “The 2021 On Time Performance (OTP) Review”, a Azul teve um índice de pontualidade de 89,26% do total de 23.267 voos operados no mês, ficando à frente das concorrentes na região e em terceiro lugar no ranking global.

De acordo com a Cirium, em 2021, no 1º lugar no ranking da América Latina está a Copa Airlines, com índice de pontualidade de 90, 25% em um total de 44.126 voos realizados.

Já o 2º lugar ficou com a Aerolíneas Argentinas, que teve um índice de pontualidade de 89,17% num total de 25.357 voos operados.

Ao todo, o levantamento avaliou mais de 371 mil voos em todo o mundo, sendo 117 mil na América Latina.

O relatório de pontualidade da Cirium para companhias aéreas é a análise mais antiga do setor e monitora voos de empresas dos cinco continentes.

A análise leva em conta informações de mais de 600 fontes de voos em tempo real, aeroportos, sistemas de distribuição global, dados de posição e autoridades de aviação civil, além das próprias companhias aéreas.

“Este reconhecimento é mérito do trabalho e dedicação de todos os nossos Tripulantes, que se empenham diariamente no compromisso da pontualidade e segurança de nossos voos”, afirma Daniel Tkacz, VP de Operações da Azul.

Atualmente, a Azul opera cerca de 850 voos diários para mais de 150 destinos no Brasil e no exterior, em mais de 240 rotas, conectando cidades de todo o país e destinos internacionais.

Veja também as mais lidas do DT


EDIÇÃO DO DIÁRIO DO TURISMO com agências.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade