Azul Linhas Aéreas inaugura operação Campinas (SP) – Buenos Aires (Argentina)

Continua depois da publicidade

Azul iniciou a operação Campinas-Buenos Aires nesta sexta-feira (11)

De agências com edição do DIÁRIO

Principal centro de conexões da Azul no Brasil, Campinas, no interior de São Paulo, ganhou nesta sexta-feira (11), uma nova operação internacional. Pontualmente às 9h, a companhia deu início à operação inaugural para Buenos Aires, capital da Argentina. A decolagem do voo representa um marco na história da cidade campineira e de todo o interior de São Paulo, que, pela primeira vez na história, passam a contar com uma frequência regular e direta para o destino argentino.

A rota Campinas-Buenos Aires será servida com voos diários, que terão partidas do hub da Azul na parte da manhã. As operações serão cumpridas com aeronaves A320neo, que contam com sistema de entretenimento a bordo. Com a abertura do novo mercado, Campinas, que hoje é o maior centro de conexões da América Latina em destinos domésticos diretos, passará a ter ligações sem escalas para 56 destinos, sendo quatro deles internacionais: Orlando e Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, Lisboa, em Portugal, e Buenos Aires, na Argentina.

“Com essa nova operação, nossa expectativa é potencializar o turismo entre os dois países, levando ainda mais clientes brasileiros para conhecer os encantos da capital argentina e vice-versa. É um momento muito especial e histórico para Campinas, especialmente, já que a cidade passa a ser o primeiro destino do interior paulista a contar com voos para Buenos Aires. Essa nova ligação deixará nossa malha nacional e internacional ainda mais conectada”, afirma Abhi Shah, vice-presidente de Receitas da Azul.

Veja também as mais lidas do DT

Porto Alegre, Brasília, Curitiba, Belo Horizonte, Rio, Recife, Goiânia, Cuiabá e todas as cidades do interior de Minas e de São Paulo atendidas pela Azul terão conexões convenientes para o novo voo Campinas-Buenos Aires.

Outros voos internacionais

Em 3 de junho, será a vez de Porto, em Portugal, entrar para a malha regular de voos internacionais a partir de Campinas. Serão três ligações semanais com as aeronaves modelo Airbus A330. Uma semana depois, em 15 de junho, Bariloche, também na Argentina, terá três voos por semana a partir do aeroporto campineiro durante a temporada de inverno. Mesmo depois da alta estação, a companhia manterá as frequências regularmente.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade