Azul promove ações para o Outubro Rosa

Continua depois da publicidade

Das agências com edição do DT

No mês de outubro, a companhia aérea Azul se declara Rosa. A empresa abraçou o Outubro Rosa como sua principal causa social. A marca realizará diversas ações que envolverão diretamente mais de 2 milhões de clientes. Além de seus 12 mil Tripulantes e um grupo de 60 mulheres que tratam o câncer de mama.

O objetivo é auxiliar pessoas em tratamento e levar informações sobre a doença que mais acomete mulheres em todo o mundo. Se o problema for detectado precocemente, pode ter até 95% de chance de cura.

Veja também as mais lidas do DT

Confira as principais ações da Azul para o Outubro Rosa em 2018:

Ampliação do Projeto Social Conexão Azul Rosa

O projeto em parceria com o Hospital de Amor, dobrará de tamanho para beneficiar 60 mulheres, de cinco Estados do país (AP,RO,SE,BA e MS). Essas pessoas descobriram a doença e precisaram viajar para as unidades do Hospital de Amor ou Hospitais parceiros pelo Brasil para a realização de suas cirurgias. A Azul proverá as passagens aéreas, conferindo mais conforto e dignidade a essas pacientes num momento tão delicado.

A parceria com o Hospital de Amor também será ampliada para englobar outras vertentes focadas em prevenção, detecção precoce e tratamento da doença, como por exemplo, o transporte de cirurgiões para mutirões que acontecerão eventualmente na unidade do Hospital de Amor em Porto Velho (RO) e para o deslocamento de equipes técnicas para realização de capacitações e treinamentos na unidade de Barretos.

A Azul Cargo Express também entrou na parceria e vai apoiar no transporte de equipamentos e insumos de e para as unidades fixas do Hospital. Além disso, será possível avistar uma das Carretas da Prevenção, modelo itinerante do Hospital de Amor para realização de exames preventivos, personalizada para mostrar a grandiosidade do “Conexão Azul Rosa”.

Coleção exclusiva Azul Collection para arrecadar fundos para o HA

Para dar ainda mais visibilidade a essa causa e ajudar o Hospital de Amor com uma arrecadação de valores para o desenvolvimento de suas ações, a Azul Collection, marca de produtos assinados pela aérea, desenvolveu uma coleção exclusiva para o Outubro Rosa, chamada “Voe Mais Longe”. Com o objetivo de conscientizar que o câncer de mama tem até 95% de chance de cura se detectado em estágio inicial, parte do valor arrecadado com a vendas dos itens da coleção rosa será destinado para as ações realizadas com as pacientes do Hospital de Amor, relacionadas ao câncer de mama.

Vitoriosas da Azul

A Azul conta com um grupo de sete Tripulantes que venceram o câncer de mama. Dentre elas estão uma executiva, uma comissária, uma agente de suporte de cargas, uma coordenadora de Segurança do Trabalho,  duas operadoras de Call Center e uma despachante de voo, as chamadas“Vitoriosas da Azul”.  Elas estrelam um vídeo gravado com dicas de prevenção e detecção precoce, que será exibido a bordo de todas as aeronaves da companhia durante todo o mês de outubro, além de marcarem presença em eventos internos da empresa.

A320 ROSA em Homenagem às Vitoriosas da Azul  

A Azul receberá, nesta semana, mais uma aeronave cor-de-rosa, um Airbus A320neo. A aeronave se junta à frota da companhia para dar ainda mais visibilidade a essa causa. A companhia convidou suas Vitoriosas para buscarem a aeronave na fábrica da Airbus, em Toulouse, na França. Elas participarão da cerimônia de entrega do avião e do ferry flight, transporte da aeronave até o Brasil. Na capital mineira, onde a aeronave pousará pela primeira vez, haverá um evento aberto para a imprensa, com o objetivo de celebrar esse momento e dar oportunidade para que essas mulheres possam compartilhar suas histórias de vida e incentivar outras mulheres a se cuidarem sempre.

Ação a bordo com mulheres que venceram o câncer de mama

Desde 2016, a Azul convida mulheres que venceram a doença para entrar em suas aeronaves e conversar com os Clientes sobre como a informação pode salvar vidas. A ação é uma parceria com a Femama.

Em 2017, o time de Vitoriosas da Azul se juntou ao grupo para dividir histórias de superação com Clientes da companhia a bordo de voos.  Este ano, a ação será realizada em cidades como:

  • São Paulo
  • Rio de Janeiro
  • Campinas
  • Brasília
  • Recife
  • Porto Alegre
  • Belo Horizonte
  • Goiânia
  • Salvador
  • Cuiabá

Corrente do Bem – #VaiDeRosa 

Executivos da Azul iniciarão uma corrente para divulgar a causa e conscientizar as pessoas sobre a importância do Outubro Rosa. Nas redes sociais, postarão vídeos e fotos com vestimentas rosa, de preferência a camiseta da campanha “Voe Mais Longe”. Os executivos desafiarão seus amigos a publicar em suas redes sociais imagens para dar ainda mais visibilidade à causa.

Parceria TudoAzul e Natura 

O programa de vantagens da Azul entrou na onda rosa e desenvolveu uma promoção com a Natura. A ação possibilitará que os Clientes que adquirirem produtos da marca de cosméticos brasileira, possam acumular mais pontos do que o habitual no Tudo Azul. Além disso, para cada produto comprado, o TudoAzul vai doar a mesma quantidade de pontos acumulados pelo Cliente para o Hospital de Amor. A Natura também disponibilizará kits viagem para as 60 mulheres atendidas pelo projeto Conexão Azul Rosa.

Azul Viagens e Hospital de Amor

A operadora de turismo está realizando um concurso para estimular mulheres em fase final de tratamento ou que venceram o câncer de mama a compartilhar palavras de apoio. A ação tem como objetivo promover a troca de experiência entre pessoas que enfrentam o mesmo problema. As duas melhores mensagens serão premiadas com um pacote de viagem com acompanhante para algum destino doméstico atendido pela Azul Viagens.

Azul veste rosa 

Outubro é o mês em que a Azul se veste inteira de rosa para chamar atenção para essa causa. Tripulantes que tenham algum contato direto com Clientes estarão sempre uniformizados com alguma peça rosa. Websites da companhia e de suas unidades de negócio também ficam rosa, fazendo alusão à causa. Produtos a bordo ganham novas cores, sabores e programações para chamar atenção ao Outubro Rosa. Tripulações inteiramente femininas são vestidas de rosa.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade