Azul promove ações para o Outubro Rosa

Das agências com edição do DT

No mês de outubro, a companhia aérea Azul se declara Rosa. A empresa abraçou o Outubro Rosa como sua principal causa social. A marca realizará diversas ações que envolverão diretamente mais de 2 milhões de clientes. Além de seus 12 mil Tripulantes e um grupo de 60 mulheres que tratam o câncer de mama.

O objetivo é auxiliar pessoas em tratamento e levar informações sobre a doença que mais acomete mulheres em todo o mundo. Se o problema for detectado precocemente, pode ter até 95% de chance de cura.

Confira as principais ações da Azul para o Outubro Rosa em 2018:

Ampliação do Projeto Social Conexão Azul Rosa

O projeto em parceria com o Hospital de Amor, dobrará de tamanho para beneficiar 60 mulheres, de cinco Estados do país (AP,RO,SE,BA e MS). Essas pessoas descobriram a doença e precisaram viajar para as unidades do Hospital de Amor ou Hospitais parceiros pelo Brasil para a realização de suas cirurgias. A Azul proverá as passagens aéreas, conferindo mais conforto e dignidade a essas pacientes num momento tão delicado.

A parceria com o Hospital de Amor também será ampliada para englobar outras vertentes focadas em prevenção, detecção precoce e tratamento da doença, como por exemplo, o transporte de cirurgiões para mutirões que acontecerão eventualmente na unidade do Hospital de Amor em Porto Velho (RO) e para o deslocamento de equipes técnicas para realização de capacitações e treinamentos na unidade de Barretos.

A Azul Cargo Express também entrou na parceria e vai apoiar no transporte de equipamentos e insumos de e para as unidades fixas do Hospital. Além disso, será possível avistar uma das Carretas da Prevenção, modelo itinerante do Hospital de Amor para realização de exames preventivos, personalizada para mostrar a grandiosidade do “Conexão Azul Rosa”.

Coleção exclusiva Azul Collection para arrecadar fundos para o HA

Para dar ainda mais visibilidade a essa causa e ajudar o Hospital de Amor com uma arrecadação de valores para o desenvolvimento de suas ações, a Azul Collection, marca de produtos assinados pela aérea, desenvolveu uma coleção exclusiva para o Outubro Rosa, chamada “Voe Mais Longe”. Com o objetivo de conscientizar que o câncer de mama tem até 95% de chance de cura se detectado em estágio inicial, parte do valor arrecadado com a vendas dos itens da coleção rosa será destinado para as ações realizadas com as pacientes do Hospital de Amor, relacionadas ao câncer de mama.

Vitoriosas da Azul

A Azul conta com um grupo de sete Tripulantes que venceram o câncer de mama. Dentre elas estão uma executiva, uma comissária, uma agente de suporte de cargas, uma coordenadora de Segurança do Trabalho,  duas operadoras de Call Center e uma despachante de voo, as chamadas“Vitoriosas da Azul”.  Elas estrelam um vídeo gravado com dicas de prevenção e detecção precoce, que será exibido a bordo de todas as aeronaves da companhia durante todo o mês de outubro, além de marcarem presença em eventos internos da empresa.

A320 ROSA em Homenagem às Vitoriosas da Azul  

A Azul receberá, nesta semana, mais uma aeronave cor-de-rosa, um Airbus A320neo. A aeronave se junta à frota da companhia para dar ainda mais visibilidade a essa causa. A companhia convidou suas Vitoriosas para buscarem a aeronave na fábrica da Airbus, em Toulouse, na França. Elas participarão da cerimônia de entrega do avião e do ferry flight, transporte da aeronave até o Brasil. Na capital mineira, onde a aeronave pousará pela primeira vez, haverá um evento aberto para a imprensa, com o objetivo de celebrar esse momento e dar oportunidade para que essas mulheres possam compartilhar suas histórias de vida e incentivar outras mulheres a se cuidarem sempre.

Ação a bordo com mulheres que venceram o câncer de mama

Desde 2016, a Azul convida mulheres que venceram a doença para entrar em suas aeronaves e conversar com os Clientes sobre como a informação pode salvar vidas. A ação é uma parceria com a Femama.

Em 2017, o time de Vitoriosas da Azul se juntou ao grupo para dividir histórias de superação com Clientes da companhia a bordo de voos.  Este ano, a ação será realizada em cidades como:

  • São Paulo
  • Rio de Janeiro
  • Campinas
  • Brasília
  • Recife
  • Porto Alegre
  • Belo Horizonte
  • Goiânia
  • Salvador
  • Cuiabá

Corrente do Bem – #VaiDeRosa 

Executivos da Azul iniciarão uma corrente para divulgar a causa e conscientizar as pessoas sobre a importância do Outubro Rosa. Nas redes sociais, postarão vídeos e fotos com vestimentas rosa, de preferência a camiseta da campanha “Voe Mais Longe”. Os executivos desafiarão seus amigos a publicar em suas redes sociais imagens para dar ainda mais visibilidade à causa.

Parceria TudoAzul e Natura 

O programa de vantagens da Azul entrou na onda rosa e desenvolveu uma promoção com a Natura. A ação possibilitará que os Clientes que adquirirem produtos da marca de cosméticos brasileira, possam acumular mais pontos do que o habitual no Tudo Azul. Além disso, para cada produto comprado, o TudoAzul vai doar a mesma quantidade de pontos acumulados pelo Cliente para o Hospital de Amor. A Natura também disponibilizará kits viagem para as 60 mulheres atendidas pelo projeto Conexão Azul Rosa.

Azul Viagens e Hospital de Amor

A operadora de turismo está realizando um concurso para estimular mulheres em fase final de tratamento ou que venceram o câncer de mama a compartilhar palavras de apoio. A ação tem como objetivo promover a troca de experiência entre pessoas que enfrentam o mesmo problema. As duas melhores mensagens serão premiadas com um pacote de viagem com acompanhante para algum destino doméstico atendido pela Azul Viagens.

Azul veste rosa 

Outubro é o mês em que a Azul se veste inteira de rosa para chamar atenção para essa causa. Tripulantes que tenham algum contato direto com Clientes estarão sempre uniformizados com alguma peça rosa. Websites da companhia e de suas unidades de negócio também ficam rosa, fazendo alusão à causa. Produtos a bordo ganham novas cores, sabores e programações para chamar atenção ao Outubro Rosa. Tripulações inteiramente femininas são vestidas de rosa.

Avatar
Redaçãohttps://www.diariodoturismo.com.br
Primeiro e-Diário de Turismo do Brasil

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


Mais recentes

União Europeia só abrirá totalmente as fronteiras internas no final de junho

A União Europeia só abrirá totalmente as fronteiras internas no final de junho e começará a suspender as restrições a viagens fora do bloco...

Accor amplia programa Plant for the Planet agora para a Colômbia

Para reforçar seu objetivo com a preservação ambiental e preocupação com os insumos que utiliza em seus hotéis, a Accor anuncia no Dia Internacional...

Grupo Iberostar inicia reabertura de hotéis e reforça segurança sanitária

De forma escalonada, a reabertura de uma seleção de hotéis do Grupo Iberostar acontece a partir da segunda quinzena de junho garantindo protocolos de...

GOL aprova acordo coletivo em prol da preservação de empregos e caixa da Companhia

A GOL Linhas Aéreas acaba de aprovar um acordo coletivo inédito com o Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA), cujos objetivos primordiais são a manutenção...

Cansei dos enochatos! Eis uma dica pra conversar com eles.

Simplificando os aromas do vinho para os Leigóides, como eu por Werner Schumacher*Os Masters of Wines e os Master Sommeliers, mais que os próprios Enólogos,...

PL 2034 aprovado pelo governador do Rio de Janeiro é vitória para os guias de turismo

O Projeto de Lei Nº 2034 acaba de ser aprovado pelo governador do Rio de Janeiro Wilson Witsel e se transforma na Lei Estadual...

Relacionadas

Fique ligado - Receba nossas notícias diárias