Bahamas: Ilhas eliminam exigência de visto de saúde

Continua depois da publicidade

Governo das Bahamas está deixando de exigir visto de Saúde.

A partir das 00h01 de domingo, 19 de junho de 2022, os viajantes não precisarão mais solicitar um visto de saúde para entrar nas Bahamas. Todos os turistas, no entanto, ainda serão obrigados a apresentar um teste negativo, realizado no máximo 3 dias (72 horas) antes de viajar para o destino caribenho.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

Veja também as mais lidas do DT


De acordo com a nota enviada ao DIÁRIO, as ilhas adotaram um novo método, excluindo essa exigência. “A descontinuação do Travel Health Visa é mais um sinal para a comunidade internacional de que estamos abertos para negócios”, disse I. Chester Cooper, Vice-Primeiro Ministro e Ministro do Turismo, Investimentos e Aviação. “Durante a pandemia, continuamos comprometidos em avaliar protocolos e ajustar os requisitos para refletir o cenário atual. Reconhecemos que o visto de saúde era um fardo para os viajantes e estamos satisfeitos por poder eliminá-lo”, completa.

Embora os protocolos de entrada simplificados sejam uma mudança bem-vinda, a saúde e a segurança de todos os cidadãos, residentes e turistas continuam sendo a prioridade. Além de ter que testar negativo antes de voar para as Bahamas, todos os viajantes também devem seguir as diretrizes da ilha para uso de máscara e distanciamento social.

Os requisitos de testagem são os seguintes:

Viajantes vacinados, bem como crianças de 2 a 11 anos, podem apresentar um teste de RT-PCR negativo ou um teste rápido de antígeno feito no máximo 3 dias (72 horas) antes da viagem.

Já os Viajantes não vacinados com 12 anos ou mais devem apresentar teste RT-PCR negativo, realizado no máximo 3 dias (72 horas) antes da viagem.

Os viajantes devem continuar a verificar o status de seu destino nas Bahamas antes de viajar. E, para mais informação sobre como viajar ao país, visite a página em português do site oficial.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade