Bahia cresce 51,9% no Turismo Internacional

Continua depois da publicidade

O turismo internacional na Bahia cresceu 51,9% no primeiro semestre de 2024, superando a média nacional e destacando-se como principal destino no Nordeste

EDIÇÃO DO DT com agências


A Secretaria de Turismo do Estado da Bahia (Setur-BA) celebra os resultados significativos no aumento do número de turistas internacionais que visitaram o estado durante o primeiro semestre de 2024. A Bahia registrou um crescimento de 51,9% em comparação com o mesmo período do ano anterior, um índice cinco vezes superior ao crescimento nacional, que foi de 9,6%. Além disso, a Bahia recebeu 45% dos turistas estrangeiros que visitaram o Nordeste. Esses dados foram divulgados pela Polícia Federal e pelo Ministério do Turismo.

Veja também as mais lidas do DT

“O crescimento é fruto do esforço do Governo do Estado na estruturação do destino Bahia e na captação de voos internacionais. Tivemos um aumento nas linhas de Portugal e Espanha e a abertura do voo direto do Chile para Salvador, além da conexão da Argentina com Porto Seguro. No segundo semestre, esperamos um crescimento ainda maior, com o voo de Paris e a retomada da linha fretada da Polônia para nossa capital. Continuamos na prospecção de novas rotas internacionais, com boas negociações em andamento”, explicou Maurício Bacelar, titular da Setur-BA.

Ações de Capacitação Internacional

Como parte das iniciativas para atrair mais turistas estrangeiros, a Setur-BA participa do Meeting Brasil, um dos principais eventos de turismo da América Latina. Durante o evento, operadores e agentes de viagens são capacitados sobre a infraestrutura e os atrativos das 13 zonas turísticas da Bahia, além da prospecção de negócios para o estado. O evento já passou por Buenos Aires (Argentina) e Santiago (Chile). Nesta segunda-feira (5), ocorre em Santa Cruz de La Sierra (Bolívia), com encerramento na quarta (7), em Lima (Peru).

“Essa viagem por quatro países vizinhos mostra nosso empenho em manter a Bahia como líder no turismo brasileiro”, afirmou o secretário Bacelar.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade