Bairro da Lapa no Rio de Janeiro ganha peça com a frase RioAmaLapa; inauguração é nesta semana

Continua depois da publicidade

Peça RioAmaLapa foi inspirada em iniciativas semelhantes em Nova York e Amsterdam

De agências com edição do DIÁRIO

Turistas que visitam o Rio terão mais um motivo para ir a Lapa, uma das regiões mais boêmias da cidade: é que o bairro vai ganhar um mobiliário urbano com a frase RioAmaLapa, a ser instalada na Praça Cardeal Câmara, também conhecida como Praça dos Arcos. A inauguração será na próxima quinta-feira, dia 10 de janeiro, às 10h30 da manhã. A ação é parte de um plano de valorização do Rio Antigo como destino turístico e cultural não apenas no período noturno, mas com oferta de atividades artísticas diurnas e ações de impacto social.

Resultado de uma parceria entre órgãos públicos e inspirada em peças de cidades como Amsterdã (I Amsterdam) e Nova York (I love NY), a peça RioAmaLapa terá dois metros de altura por 11 metros de largura e ficará a 80 metros de distância dos Arcos da Lapa e a 18 metros da Avenida Mem de Sá. A peça é de autoria do artista Caio Leitão e foi produzida com chapas galvanizadas e acabamento em pintura automotiva, com tratamento anticorrosivo, e tem elementos que simbolizam o bairro, como o bondinho, o samba e o patrimônio histórico.

Parceria

A iniciativa é da Secretaria de Estado de Cultura, Superintendência do Centro/Prefeitura e Instituto Rio Patrimônio da Humanidade – IRPH com o Polo Novo Rio Antigo, associação que reúne mais de 120 empreendimentos locais – antiquários, confeitarias, hotéis, bares e espaços musicais – na região da Lapa, Rua do Lavradio, Praça Tiradentes, Carioca, Cinelândia e arredores. A realização do mobiliário teve patrocínio cultural da Antarctica (Ambev).

Veja também as mais lidas do DT

Estarão presentes na cerimônia o empreendedor cultural Léo Feijó, idealizador do projeto; o presidente do Polo Novo Rio Antigo, Thiago Cesário Alvim; o superintendente do Centro, Pablo Mello, e representantes das secretarias municipal e estadual de cultura.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade