BoA planeja retornar ao Caribe

Continua depois da publicidade

 A Companhia Aérea Boliviana adicionará aeronaves e substituirá o Boeing 767 

Edição DIÁRIO com agências

A Agência Boliviana de Informação (ABI), publicou que a Companhia Aérea Boliviana (BOA), empresa estatal, deverá adquirir em 2022, duas novas aeronaves, que a frota de longo alcance da empresa será renovada e que seus serviços deverão ser ampliados.

Veja também as mais lidas do DT

Segundo Casso Aguirre, gerente da estatal, as duas aeronaves já estão confirmadas e serão recebidas entre fevereiro e março, e para o segundo semestre do ano, o Boeing 767-300ER será substituído por uma aeronave mais moderna, sem especificação de modelo ou fabricante.

O objetivo da BoA é iniciar um processo de renovação da frota para melhorar o atendimento, a pontualidade e o meio ambiente. A idade média da frota da BoA é de 21,9 anos, sendo o Boeing 737-300 e o Boeing 767 os mais velhos, justamente os modelos que serão aposentados em breve. Em 2010, o governo boliviano determinou que aeronaves com mais de 25 anos não poderiam ser operadas.

Deverão ser inaugurados voos para Lima, no Peru, a partir de fevereiro, e há previsão futura de voos para o Caribe, conforme publicação feita no Aviacionline.

Em 2019 a companhia aérea já operava de Santa Cruz de la Sierra para Punta Cana, na República Dominicana, com um voo semanal, tendo transportado 2.958 passageiros.

A oferta de destinos internacionais da companhia aérea tem como destinos  Buenos Aires, São Paulo, Miami, Madrid e, a partir de 8 de fevereiro, Lima.

A BoA é a principal companhia aérea do mercado nacional boliviano.

PC

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade