Boeing anuncia que vai demitir mais de 13 mil funcionários

Continua depois da publicidade

A Boeing anunciou planos para demitir mais de 13 mil funcionários, na primeira rodada de cortes previstas em um programa desenvolvido para lidar com os efeitos do colapso das viagens aéreas globais em função do novo coronavírus (Covid-19).

Dow Jones Newswires

A parcela inicial de cortes é muito maior do que o indicado ontem por representantes dos sindicatos de funcionários. A gigante aeroespacial informou que as cartas de recisão de contratos serão entregues nesta semana e representam a maior parte do plano anunciado no mês passado para eliminar cerca de 10% de sua força de trabalho global, de 160 mil funcionários, neste ano, enquanto reduz a produção de aviões em resposta à incapacidade e falta de vontade das companhias aéreas em comprar novas unidades após a queda no tráfego de passageiros.

Veja também as mais lidas do DT

A Boeing informou que cerca de 6,7 mil funcionários foram demitidos, enquanto 5,5 mil foram aprovados no processo de demissão voluntária. Os cortes, segundo a empresa, estão concentrados na divisão de aviação comercial, sem entrar em detalhes. Os sindicatos disseram que os cortes ficaram concentrados nas operações de Seattle.

Também nesta quarta-feira, a Boeing anunciou a retomada da produção do seu jato 737 MAX, envolvido em dois acidentes fatais num intervalo de cinco meses.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade