Brasileiro é destaque em exposição que celebra os cem anos de Negroni

Continua depois da publicidade

A partir de ontem (21) até o dia 20 de dezembro de 2019, Campari apresenta uma nova exposição na Galleria Campari, em Milão. Com participação do brasileiro André Clemente, a exposição N100. The Art of Negroni apresenta 29 interpretações artísticas do icônico coquetel, no ano de suas comemorações centenárias.

EDIÇÃO DO DIÁRIO

Com diversidade em instalações criativas, ilustrações, imagens e fotografias dedicadas ao Negroni e ao que ele representa, tanto no imaginário coletivo, quanto nas visões pessoais dos artistas envolvidos, a exposição reflete também o posicionamento de Campari. Com uma abordagem simultaneamente clássica e contemporânea, a marca tem firmado parcerias artísticas com ilustradores, pintores, diretores, poetas e desenhistas de todo o mundo, contribuindo para o desenvolvimento empreendedor de uma marca de vanguarda, que desde suas origens em 1860, tem a arte como seu território.

Veja também as mais lidas do DT

Criado em 1919, em Florença, por Fosco Scarselli, Negroni reuniu ao longo dos anos aparições na literatura, arte e cinema. O coquetel é de fato bebido, por exemplo, por James Bond no filme For Your Eyes Only; Ernest Hemingway incluiu-o em Across the River e Into the Trees; Audrey Hepburn serviu Negroni nas festas que organizou durante as filmagens de Roman Holiday, e Orson Wells, aparentemente, tornou-se um fã do drink depois de descobri-lo em Roma em 1947, enquanto filmava Black Magic.

Olhando para trás em sua história fascinante, algumas das vozes mais interessantes do panorama artístico internacional foram chamadas para interpretar o icônico coquetel. Campari inspirou artistas de todo o mundo, colaborando com parceiros como central Saint Martins College of Art and Design de Londres, o IED – Istituto Europeo di Design e o coletivo artístico de Milão, Visionar.

Nesta exposição, André Clemente contribui com a arte intitulada Tutte le strade portano a Negroni – uma alusão a famosa expressão italiana: Tutte le strade portano a Rome, uma maneira de dizer que há muitas rotas diferentes para o mesmo objetivo. Nesse caso, todos os caminhos levam ao Negroni. A mostra ainda conta com os artistas italianos Alvvino, Giacomo Bagnara, Iolanda Bellotti, Elenia Berretta, Margherita Terraneo, Alessandro Cripsta, Federico Epis, Luca Font, Elisa De Alencar Rodrigues, Jacopo Rosati e Francesco Poiana e com presença internacional de Michael Corridore e Jamie Preisz da Austrália, Søren Behncke da Dinamarca; Emil Wikström da Finlândia; Julia Spiers da França; Alicia Martha Gisela Stricker da Alemanha; Spiros Halaris da Grécia; Jan Chan de Hong Kong; Rupert Whale da Inglaterra; Lianne Nixon da Holanda; El Marquès, Lu J Son e Pablo Castaneda da Espanha; e Jeanette Getrost dos Estados Unidos.

Serviço: The Art of Negroni

Quando: 21 de Novembro a 20 de Dezembro de 2019

Onde: Viale Antonio Gramsci 161 – Sesto S. Giovanni – Milão – Itália

Telefone: +39 02 62251

Reserva de visitas guiadas gratuitas: De terça à sexta-feira: 10h, 11h30, 14h00, 15h30 e 17h. A cada segundo sábado do mês: 10h, 11h30, 14h00, 15h30 e 17h00

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade