Circuito Litoral Norte participa de Encontro Regional em Aparecida

Continua depois da publicidade

O Consórcio Turístico esteve presente, nesta quinta-feira (21), no Encontro Regional de Turismo da Região Turística da Fé, em Aparecida. Em parceria com a Secretaria de Turismo do Estado, o Circuito Litoral Norte fez uma apresentação aos empresários locais sobre as regiões turísticas em desenvolvimento.

EDIÇÃO DO DIÁRIO

Graças à sua consolidação nacional, o Circuito – que reúne as cidades de Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba -, vem sendo considerado referência na gestão integrada para o turismo regional. Por conta disso, na ocasião, o secretário Executivo do consórcio, Gustavo Monteiro, explanou sobre a necessidade de profissionalizar a gestão intermunicipal do turismo, em parceria com as esferas estaduais e federais.

Veja também as mais lidas do DT

Além disso, Monteiro apresentou algumas das ações que estão sendo desenvolvidas pelo Circuito, como o Observatório do Turismo, que vai integrar um núcleo de pesquisas e inteligência de mercado para analisar o comportamento do setor e aprimorar seu desenvolvimento, as parcerias com companhias aéreas, entre outros.

Segundo o presidente do consórcio, Felipe Augusto, é importante participar de encontros como este para trocar aprendizado e compartilhar ações de fomento. “É uma honra para nós, do Circuito Litoral Norte, estarmos na reunião da Região Turística da Fé junto à Setur. Pudemos apresentar algumas ações que vem dando certo para a nossa região e, também, adquirir conhecimento com um roteiro que tem grande potencial. Esse intercâmbio só tem a acrescentar ao desenvolvimento turístico do Estado”, afirmou.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade