Acordo do Brexit pode ser alterado pelos britânicos após saída da UE, diz ministro

Continua depois da publicidade
REDAÇÃO com Agências Internacionais –

Eleitores britânicos podem mudar os termos da relação do país com a União Europeia após deixar o bloco, caso não gostem do acordo final do Brexit, disse o ministro sênior do gabinete Michael Gove hoje (9).

O Reino Unido e a UE alcançaram “progresso suficiente” nas negociações do Brexit na última sexta-feira (8) para permitir que a discussão dos futuros laços comerciais avancem, em uma medida bem-vinda por Gove e outros apoiadores do Brexit do Partido Conservador da primeira-ministra Theresa May.

No entanto, mesmo com o apoio reiterado à premiê britânica, o Ministro do Meio Ambiente do Reino Unido instigou críticas ao acordo.

Veja também as mais lidas do DT

“Caso o povo britânico não goste do arranjo que negociamos com a UE, o acordo permitirá que um governo futuro discorde.”

“O povo britânico estará no controle. No momento da próxima eleição, a lei da UE e qualquer novo tratado com a UE terá deixado de ter primazia ou efeito direto na legislação britânica”, escreveu Gove em coluna no jornal Daily Telegraph.

O Reino Unido deve sair da UE em março de 2019. A próxima eleição não está agendada até 2022, embora existam especulações na imprensa britânica de que poderia ocorrer mais cedo, devido o déficit na maioria parlamentar de Theresa May e divergências dentro de seu partido por conta o Brexit.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade