Brotas (SP) aposta nos eventos para impulsionar turismo no segundo semestre

Estamos muito satisfeitos e preparados para este período, que deve incrementar ainda mais a atividade hoteleira e operações de turismo”, afirma o secretário de turismo de Brotas, Fabio Pontes

Edição do DIÁRIO com agências

Após um ano de restrições impostas pela pandemia de Covid-19, Brotas começa a se preparar para retomar os eventos. A secretaria de turismo da cidade do interior paulista divulgou o calendário de eventos que serão realizados no segundo semestre de 2021.

A série de celebrações começa com a florada das cerejeiras. Cultivadas na Fazenda Sakurá, elas têm um ciclo para cada tipo de espécie. Em setembro, por exemplo, a exuberância dos exemplares da Cerejeira Okinawa atrai visitantes para sessões de foto pré-wedding.

Nos dias 11 e 12 de setembro, a estância será sede da Wolfseries, prova de trail run (corrida) e duathlon cross (provas de corrida e bike), com percursos técnicos e seguros, pensados na segurança dos participantes.

No dia 26, a aventura sobre duas rodas vai movimentar a cidade com a etapa de enduro caipira de moto. A prova mais tradicional de Enduro de Regularidade do estado de São Paulo vai trazer para a estância 150 pilotos para o Campeonato Paulista de Enduro de Regularidade, supervisionada pela FPM (Federação Paulista de Motociclismo).

O Dia do Turismo, comemorado em 15 de setembro, é uma data dedicada pelo município a convidar o morador da cidade a conhecer os atrativos que movem a economia local. A Secretaria de Turismo e empresas conveniadas à Abrotur (Associação Brotense de Turismo) oferecem vouchers à população para a prática de atividades como rafting, boia cross.

Nos dias 16 e 17 de outubro é a vez do trirex endurance, evento que movimenta a cidade com a vinda de competidores de provas de nado e corrida. De 30 de outubro a 2 de novembro, os esportistas podem participar de mais um evento de corrida ao ar livre.

Consagrada pelo turismo de aventura,  Brotas também atrai viajantes em busca da gastronomia. De 28 de outubro a 29 de novembro, o público poderá novamente curtir o Broteco, festival de comida de boteco que chega à sua quarta edição.

No Broteco, o desafio lançado aos chefs e cozinheiros locais é apresentar um prato novo que ainda não esteja no cardápio, e que possa ser compartilhado entre as pessoas no melhor estilo de comida de boteco.

“O Broteco, assim como as atividades do turismo de esportes, são eventos democráticos no calendário de eventos de Brotas e estão abertos à participação do público que busca novas experiências no turismo. Estamos muito satisfeitos e preparados para este período, que deve incrementar ainda mais a atividade hoteleira e operações de turismo”, afirma o secretário de turismo de Brotas, Fabio Pontes.

CADASTRE-SE GRATUITAMENTE

TENHA ACESSO À CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

+ 300 MATÉRIAS COM CONTEÚDO DIRECIONADO

RECEBA AS ATUALIZAÇÕES EM 1ª MÃO

Tenha acesso ILIMITADO ao conteúdo EXCLUSIVO de turismo.

Conteúdo exclusivo

Recentes

Mais do DT

Atendimento Comercial