Brotas adota ferramenta de gestão e divulgação de atrativos turísticos

Continua depois da publicidade

Gestores terão acesso a informações estratégicas sobre ambiente de negócios no turismo

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


A estância turística de Brotas avança para uma nova experiência na divulgação dos atrativos e consolidação de informações sobre o ambiente de negócios. A inclusão do município na plataforma Destinos Inteligentes, ferramenta de gestão e informações de cidades e regiões de interesse dos viajantes, foi oficializada na última quinta-feira (22).

Veja também as mais lidas do DT

A migração do inventário turístico para a base de dados atende a demandas de gestores públicos e do turista. Para o administrador, os dados permitem acesso rápido a informações sobre atividades em diferentes nichos, desde rede hoteleira, bares e restaurantes, até operadoras de turismo e ecoparques. A plataforma pode ser acessada pelo endereço www.destinosinteligentes.tur.br.

“A Destinos Inteligentes é um serviço que atende diferentes perfis de públicos. Para a inteligência de mercado, oferecemos um repositório de conteúdo atual e de credibilidade, onde é possível analisar a série histórica e ampliar as perspectivas de negócios”, explica Rodrigo Raineri, CEO da Destinos Inteligentes.

Além do mapeamento local da cadeia de serviços e eventos oferecidos ao turista, a plataforma tem a previsão de ampliar sua cobertura para toda a Serra do Itaqueri, formada por 13 municípios que atraem visitantes de todas as partes à procura do turismo de aventura e de contemplação da natureza.

“Brotas é um destino que se reinventa constantemente. A inovação é fundamental para atender às expectativas do visitante, em uma escala crescente no destino. Investir em ferramentas digitais que tragam praticidade nas reservas e deslocamentos é uma decisão que vai tornar a experiência do turista ainda mais agradável”, avalia Fabio Pontes, secretário de Turismo de Brotas.

A Destinos Inteligentes é também uma ferramenta colaborativa. O turista tem a opção de registrar comentários úteis sobre a atualização de serviços ou do destino. Toda informação é validada na interface entre os gestores da plataforma e a Secretaria de Turismo.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade