A Decolar apresentou um aumento significativo na demanda por viagens ao Rio de Janeiro e a São Paulo, motivado pela turnê da Shakira no Brasil. A pesquisa da empresa indica que as consultas por passagens aéreas para essas duas cidades cresceram mais de 36% durante o período dos shows. A famosa artista fará sua apresentação no Estádio Nilton Santos (Engenhão), no Rio de Janeiro, no dia 11 de fevereiro, e no Estádio Morumbis, em São Paulo, no dia 13 de fevereiro.
“A demanda por passagem aérea para o Rio cresceu 67%, enquanto São Paulo registra crescimento de 24% na procura de voos”, destaca Richard Santos, gerente de Produtos Aéreos da Decolar. Segundo o executivo, os números mostram como o turismo de entretenimento pode impulsionar toda a cadeia do setor, gerando novas oportunidades.
Segundo nota enviada pela assessoria da Decolar ao DIÁRIO DO TURISMO, o levantamento considerou as buscas por passagem aérea, após o anúncio da turnê, em 2 de outubro de 2024, para check-in no Rio nos dias 10 e 11 de fevereiro e São Paulo entre 12 e 13 de fevereiro, em relação aos mesmos períodos de 2024.
A Decolar é uma das patrocinadoras e a agência de viagem oficial dos shows da Shakira no Brasil. Além disso, a cantora é embaixadora da marca e a estrela da nova campanha internacional da empresa: “Sonhar, Decidir, Viajar”. “Essa parceria estratégica com a Shakira reflete nosso compromisso em inovar no mercado de viagens, conectando os desejos dos viajantes a experiências únicas”, completa Santos.
Para quem está se preparando para os shows da artista, a Decolar oferece condições especiais em pacotes, hospedagens, passagens aéreas e locação de carros, proporcionando mais facilidade e economia aos viajantes.