Búzios (RJ) prevê 300 mil cruzeiristas na temporada 2022/2023

Continua depois da publicidade

Ao todo, Búzios espera receber em torno de 300 mil cruzeiristas e a movimentação na temporada 2022/2023 deve acrescentar R$ 160 milhões na economia local

A partir de novembro deste ano, a Armação de Búzios (RJ) espera receber em torno de 300 mil cruzeiristas, previstos para a temporada de cruzeiros 2022/2023. Ao todo, serão 87 escalas na cidade, contando também com os navios de passagem, em uma oferta total de 320 mil leitos e 100 mil tripulantes.

Segundo Marco Ferraz, presidente da CLIA Brasil, a expectativa é que essa movimentação injete R$ 160 milhões na economia do balneário, considerando o último estudo da organização, feito em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV). A pesquisa apontou o gasto médio gerado por cada cruzeirista nas cidades de escala, no valor de R$ 557,00.

“Búzios é um destino importante para a temporada. Por ser bastante conhecido em todo o País, faz parte de diversos roteiros que atraem muitas pessoas. A cidade tem se preparado cada vez melhor para receber milhares de cruzeiristas, contribuindo para o crescimento do setor e colhendo os impactos positivos para a economia local”, ressaltou Marco.

Navios e preparativos para recepção

A temporada começará no dia 7 de novembro de 2022, com a chegada do MSC Fantasia, e receberá ainda os navios MSC Armonia, MSC Música, MSC Preziosa, MSC Seashore, MSC Seaview e Costa Fortuna. Este último, passará por Búzios em um roteiro de oito noites, que também inclui Ilhabela, Ilha Grande, Buenos Aires e Montevidéu.

Veja também as mais lidas do DT

Foto do Navio Costa Fortuna navegando.
Navio Costa Fortuna. (Foto: Divulgação).

De acordo com o secretário de Turismo da região, João Carlos Souza dos Anjos, conhecido como Dom de Búzios, a temporada gera benefícios para o cidadão buziano.

“O município está organizando a logística para uma recepção de excelência, com ampla divulgação das escalas para que todos os empresários possam se preparar da melhor forma possível”, afirmou Dom de Búzios.

A temporada 2022/2023 em Búzios é a primeira na retomada das atividades turísticas pós-pandemia, e com os 300 mil cruzeiristas esperados, a cidade se organiza para receber os turistas.

Movimento “Viva Búzios” e promoção da cidade
Foto de uma praia em Búzios no pôr do sol. Na temporada 2022/2023, a projeção é de que 300 mil cruzeiristas visitem a região.
Praia em Búzios-RJ. (Foto: Divulgação).

Atualmente, a cidade conta com o movimento “Viva Búzios”, que lançou a página @vivabuziosoficial no Instagram e no Facebook, junto com canal de Youtube e um vídeo do manifesto.

Em uma semana, a página já acumula quase 3 mil seguidores e no próximo dia 15, entrará no ar o site que reunirá informações essenciais da cidade, como: agenda de eventos, hotéis e pousadas, restaurantes, atrativos, roteiros turísticos, experiências, turismo de base comunitária, dicas de viajantes e a história da cidade.

O movimento tem a parceria de empreendimentos imobiliários e instituições como Prefeitura de Búzios, TurisRio, Setur–RJ, Conselho Regional de Turismo da Costa do Sol (Condetur-RJ), Associação Comercial e Empresarial de Búzios (ACEB), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Búzios).

Também são parceiros da iniciativa Búzios Convention & Visitors Bureau, Associação de Hotéis de Búzios, Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (SindSol), Búzios Vela Clube e Ama Aretê.

Para saber mais, acesse o Instagram da Secretaria de Turismo da cidade.


EDIÇÃO DO DIÁRIO DO TURISMO com agências.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade